Tendências na cirurgia plástica para 2016

0
113

image-20150204-28621-hcncb3

No que se refere a cirurgias plásticas e procedimentos estéticos mais procurados, nota-se uma continuidade. Nos últimos dois anos, as cinco cirurgias plásticas mais procuradas nos EUA foram a mamoplastia de aumento, a rinoplastia, a blefaroplastia, a lipoaspiração e o facelift. Em termos de procedimentos minimamente invasivos, a injeção com toxina botulínica (botox) encontrava-se no topo da lista dos mais procurados, seguido dos preenchimentos injetáveis temporários, peelings químicos, depilação a laser e microdermoabrasão.

Estas são algumas das tendências que já se notaram em 2015 e que prometem continuar em evidência no ano de 2016:

O impacto dos social media

Segundo um documento divulgado este ano pela American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (AAFPRS) e que envolveu 2.700 membros da academia, a insatisfação com a autoimagem causada pela moda da patrulha de fotografias nas redes sociais levou a um aumento de procedimentos estéticos minimamente invasivos e de cirurgias plásticas. A realização de rinoplastias aumentou cerca de 10% e os transplantes capilares e a blefaroplastia registaram um aumento de 7%.

Cirurgia em família

Ainda de acordo com a American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery, houve um aumento de cirurgias e procedimentos realizados simultaneamente por membros da mesma família, principalmente marido e mulher. Uma tendência que promete continuar em 2016.

Copiar celebridades é uma tendência ultrapassada

Existem sempre exceções à regra, mas graças à diversidade e quantidade de informação disponível na internet, os consumidores vão se tornando mais conhecedores e conscientes a cada ano que passa, diz a AAFPRS. A maior parte dos pacientes chega ao consultório médico através de informação que leu online e por recomendação de amigos/familiares.

Os cirurgiões também apontaram que os pacientes já não querem copiar os traços de celebridades como acontecia até recentemente com o queixo de Jennifer Aniston e os glúteos de Jennifer Lopez, que sempre figuravam entre as intervenções mais pedidas, optando por descrever ao cirurgião plástico o problema que os preocupa, como o nariz torto ou  lábios finos.

Lifting nas mãos

A febre das selfies parece ter sido também responsável por uma nova tendência lançada pelas mulheres britânicas, o lift… das mãos! O mais surpreendente é o motivo, que passa por rejuvenescer as mãos recorrendo a um produto injetado em consultório com o objetivo de, a seguir, tirar uma selfie em que a mão, ostentando um anel de noivado, aparece em primeiro plano… e mais nova! Outra tendência no Reino Unido envolve implantar covinhas no rosto, através de uma cirurgia de cerca de 30 minutos e que envolve uma incisão realizada no interior da bochecha.

Tatuagens nos mamilos

No Reino Unido, é uma tendência fazer tatuagens nos mamilos para os tornar mais escuros e maiores. Embora esta tendência possa parecer frívola, as tatuagens nos mamilos e aréolas são utilizadas em pacientes que se submetem a uma reconstrução mamária após uma mastectomia. As tatuagens têm um resultado particularmente positivo se forem realizadas a três dimensões, por tatuadores profissionais.

Fonte: Rondônia ao Vivo

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here