Tendências e Novos Negócios na Estética

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Esse ano, o mercado começou a todo vapor, com grandes lançamentos, inovações e novas tendências, um verdadeiro universo de possibilidades e novos negócios.
A palavra crise e a inflação é o nosso maior fantasma desse ano, o mundo se movimenta com essa dura realidade em diversos segmentos.
Mas, de acordo com os especialistas para o universo da beleza isso não se aplica já alguns anos!

O cenário para esse ano continua positivo, segundo pesquisas do setor, as projeções e perspectivas são de superar 50 bilhões, podendo colocar o Brasil em segundo lugar no ranking mundial. No meio de toda dificuldade, encontra-se a oportunidade e nós profissionais da estética somos especialistas em inovar.
E você está preparado para integrar essa estatística e fazer a diferença, criando novas possibilidades?
Em um setor em franca expansão, onde a disputa é acirrada fazer a diferença pode trazer um sucesso inesperado, colocando a sua empresa a frente da concorrência.
Um profissional atento, criativo e capacitado presta atenção nas necessidades do mercado a qual atua e principalmente nos desejos dos seus clientes, observando os problemas inseridos e dificuldades no seu dia-a-dia e procura se antecipar a ele, buscando soluções simples e inovadoras.

Um dos segredos é investir de acordo com o a sua realidade financeira, viabilizando projetos e novos protocolos para atender as necessidades dos clientes.
O comportamento do consumidor está mudando, o mundo vive uma dimensão diferente em que a tecnologia de bolso (ipod, ipad, iphone), aplicativos e outras inovações estão totalmente integrados na vida das pessoas, vieram para ficar se colocando como tendência mundial. Hoje o que vem se destacando e atraindo as pessoas é a eficiência dos eletrosportáteis em diversos segmentos, o que antes era ficção científica hoje se transformou em realidade, facilitando a vida de todos. O uso da robótica e mecatrônica no desenvolvimento de eletroportátil do futuro é sem dúvida fascinante.
A praticidade, conveniência e otimização do tempo, aliado aos resultados de alto desempenho somando cosméticos e tecnologias, passou a ser um fator determinante para o sucesso das clínicas e tratamentos home care.

Hoje, aperfeiçoar o tempo em cabine é igual a dinheiro somado a uma melhor qualidade de vida.
Dentre diversas novidades no seguimento, uma delas vem chamando bastante atenção e é vista como tendência mundial na estética e cuidados pessoais, são eles os dispositivos móvel de beleza, para os cuidados da pele e do corpo. A tecnologia pode ser utilizada sozinha ou associada à dermocosmeticos, prova disso são as marcas Panasonic e Shiseido que desenvolveram projetos em parceria conquistando o seu mix de consumidor e fortalecendo ambas as marcas. Imagina isso? Existe casamento mais perfeito do que esse? O que antes parecia bom agora ficou melhor ainda!

Com essa tendência nasce um novo conceito, uma nova modalidade da estética, gerando boas oportunidades para os profissionais. O conceito “Beleza Movel”, muito conhecido no Japão como “Moba Beau”, que virou febre a pouco mais de dois anos e atende uma demanda de consumidor cada vez mais em movimento, moderno e sem tempo.
Importante mencionar, que as mesmas exigências da ANVISA para tecnologias estética profissionais são feitas para os equipamentos portáteis, o que muda são os parâmetros, permitindo uma maior segurança na aplicação.
O que essa inovação ou tendência pode significar para o profissional do segmento?
Isso vai depender de um novo olhar, sabe a frase “a beleza está nos olhos de quem vê”, no mundo dos negócios a beleza da oportunidade esta no olhar de quem sabe empreender. Devemos usar as novidades ao nosso favor e empreender com novas propostas gerando benefícios ao consumidor final. O ponto mais forte de optar por iniciar os negócios agregando tecnologia compacta é gerar um crescimento gradativo, de acordo com o seu poder de investimento, gerando lucros imediatos devido ao excelente custo benefício que será repassado ao valor das sessões com protocolos eficientes.
O que existe hoje no mercado? Fototerapia leds, fotodepilaçao por IPL- luz intensa pulsada, radiofrequência, peeling ultrassônico, dispositivos para higienização e limpeza facial diária, eletroestimulação mini personal trainer entre outras novidades unindo cosméticos com princípios ativos de alto desempenho e tecnologia compacta.

Como posso empreender? Uma boa opção é utilizar nos tratamentos em cabine gerando um “PLUS” ao atendimento finalizando o protocolo; apostar no modelo de negócio HOME CARE; eventos in company saúde coorporativos; utilizar como ação promocional “Gifts Box” vale presentes em datas especiais como dia das mães, namorados, natal; utilizar como cortesia quando a agenda estiver em atraso; criar uma loja dentro da clínica para venda direta aos clientes para manutenção dos resultados e cuidados pessoais em casa entre outras opções. Devemos explorar a dinâmica desse mercado Beauty Home Device uma tendência mundial e apostar na eficiência, portabilidade e custo benefício dos portáteis para aumentar os lucros.

Quais os benefícios? Excelente opção para os profissionais recém-formados; para profissionais que não dispõe de capital alto para investimento imediato; retorno rápido; aperfeiçoar o tempo em cabine; portabilidade “beleza móvel”; são geradores de nova renda na clínica (venda direta ao cliente); pode representar um crescimento de 30% no faturamento mensal; potencializa e mantém os resultados das altas tecnologias; presentear os clientes Vips; promove um excelente custo benefício às ações promocionais e de marketing.

Mas o principal é a fidelização do seu cliente.
Enfim use a sua criatividade aliada ao seu conhecimento técnico para empreender e gerar novos negócios.
Com uma única tendência podemos despertar diversos caminhos.
“Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem” Nicolau Maquiavel
Um grande abraço!

Consulta e referência bibliográfica.
Inovação e Espírito Empreendedor Prática e Princípios – Peter F. Drucker (2014).
III Caderno de Tendências 2014/2015 ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene, Perfumaria e Cosméticos.
SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas.

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