Super nova contra a a acne

0
113

Adolescente sofre!
Os cientistas da Universidade da Califórnia fizeram uma descoberta fantástica, que vai ajudar muita gente que sofre com acne.
Um tratamento clássico adotado por dermatologistas consiste em atacar as bactérias oportunistas, como o Propionium bacterium acnes, com Peróxido de Benzoila, agente oxidante potente, que as mata quase que de maneira instantânea. O problema do peróxido de benzoíla é que age nas primeiras 24 horas e depois vai perdendo a atividade. Além de ser levemente tóxico para as células, como comprova o Environmental Working Group (EWG).
Por outro lado, já é bem comprovado o efeito antioxidante potente do Resveratrol retirado de uvas vermelhas, agindo como anti radicais livres.
Pois bem…ninguém nunca havia tentado juntar as 2 substâncias, pois pensava-se que um oxidante junto com um anti-oxidante teriam suas ações inibidas.
Mas…
Essa pesquisa descobriu que a combinação dos 2 ingredientes é fantástica. Por um lado, melhora o tempo de ação do Peróxido de Benzoila, prolongando seu efeito anti-bacteriano. Por outro, minimiza o potencial agressivo das células, causado pelo bendito Peróxido de Benzoíla.
Claro que a Universidade já pediu a patente dessa combinação e acredito que muito em breve vamos ver um novo produto destinado a prescrição de dermatologistas, que lutam contra a acne juvenil.

Compartilhar
Artigo anteriorVocê já ouviu falar sobre Tebori?
Próximo artigoProtegendo a imunidade da pele
Sonia Corazza
Sonia Corazza é engenheira química especializada em Cosmetologia e trabalha em Pesquisa e Desenvolvimento de produtos há 39 anos. Criou produtos e linhas cosméticas inovadoras para empresas como Natura, Boticário, Avon, IFF e outras líderes mundiais. Pesquisa a flora brasileira e os efeitos dos cheiros no cérebro a mais de 15 anos, sendo autora da obra referência "Aromacologia - uma ciência de muitos cheiros", da Editora Senac.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here