Segundo estudo, 66% dos brasileiros acreditam que cuidados com beleza são necessidade

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Brasileiras e brasileiros são vaidosos por natureza! Por aqui, pessoas que podem disponibilizar dinheiro para manterem-se sempre bonitas nunca deixam esse assunto de lado. Sempre com cabelos e unhas impecáveis, só perdemos para os japoneses neste quesito. E isso se confirmou com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apresentada em junho de 2016.

A instituição entrevistou 790 pessoas acima dos 18 anos, de todas as classes sociais e nos 27 estados da nação. A margem de erro é de, no máximo, 3,5 pontos. Segundo o estudo, cerca de 66% da população brasileira entrevistada acha que cuidar da beleza não é um luxo, mas sim uma necessidade e para 49,4% gastar dinheiro para melhorar a aparência física é valido porquê assim se sentem mais felizes e realizados.

E a nossa autoestima também está lá em cima! O estudo comprovou que a nota média geral que os entrevistados deram para a própria aparência foi 7, numa escala de 0 a 10.

Do ponto de vista do consumo, as pessoas ouvidas consideram os fatores preço (58%) e qualidade do produto ou serviço (47%) como os mais relevantes na hora de fazer uma compra no setor de beleza. Mas existe uma parcela que se preocupa bastante com a a excelência do atendimento em estabelecimentos do nicho, cerca de 33%.

Quanto o assunto são cosméticos, 79% se influenciam em comprá-los pela qualidade, 71% pelo aroma e 70 % pelo preço. Quanto às características dos produtos, os consumidores consideraram de alta influência fatores como qualidade (79,4%), cheiro (71,0%) e preço (70,8%).

Veja outras informações coletadas na pesquisa:

  • 23% diz que gasta mais do que pode com produtos de beleza;
  • 55% se importam com a opinião das demais pessoas a respeito da sua aparência física;
  • 74 % dos entrevistados acreditam que pessoas bem cuidadas aparentam ser profissionais melhores;
  • 33,6% dizem que ter uma boa aparência é uma das suas principais preocupações na rotina.

Algumas informações foram retiradas do Portal Uol

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