Saiba quais os cuidados essenciais com a pele durante a quarentena

0
516

Sem poder sair de casa e realizar tratamentos profissionais, os cuidados com a pele precisam ser adaptados e potencializados com as rotinas home care

Com mais tempo em casa e sem poder realizar tratamentos faciais em clínicas de estética, o cuidado diário com a beleza e saúde do rosto precisa também sofrer algumas adaptações. Se cuidar da pele antes da pandemia já era importante, agora é ainda mais em prol do equilíbrio entre nossa saúde mental e física.

Durante um período conturbado como este em que estamos vivendo, os níveis de estresse e ansiedade tendem a aumentar e consequentemente agravar sinais de acne e rugas, por exemplo. Por isso, vale lembrar que separar um momento do dia para cuidar da pele pode ajudar a fortalecer a nossa imunidade em diferentes aspectos. Existem pesquisas que comprovam o bem-estar promovido em pessoas que possuem o hábito de praticar o autocuidado com a rotina home care. O ato de aplicar o produto, o sensorial durante a aplicação e a fragrância podem auxiliar na liberação de beta-endorfinas que trazem a sensação de bem-estar colaborando para um dia a dia mais feliz. Tudo o que precisamos durante a quarentena, não é mesmo?

Confira a seguir os produtos mais importantes para manter a pele saudável durante o isolamento.

Rotina facial:
1. Protetor Solar
Usar o protetor solar é indispensável mesmo em casa! Isso porque mesmo em ambientes fechados, os raios UVA conseguem atingir a camada mais profunda da pele. Além disso, a luz visível – emitida por lâmpadas e aparelhos eletrônicos – também permanecem no nosso dia a dia. Então, mesmo durante o isolamento, a regra permanece a mesma. Aplique o protetor solar todos os dias (de preferência, um que seja ideal para o seu tipo de pele) para evitar o aparecimento de manchas, envelhecimento cutâneo e prevenir o câncer de pele. Uma boa dica é utilizar a linha Bio-SunProtect que conta com filtros especiais para peles maduras, acneicas, com machas, entre outros. Além disso, sua exclusiva tecnologia Bio-Multiproteção Dia e Noite possui ação antioxidante 24h.

2. Sabonete líquido
O sabonete facial tem papel fundamental na remoção das impurezas da pele e células mortas. O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia: pela manhã, para eliminar as substâncias acumuladas durante o sono e pela noite para eliminar todas as sujidades acumuladas ao longo do dia. Com a pandemia, aplicar o sabonete sempre ao voltar para casa age como uma medida preventiva de combate ao vírus. Assim como na escolha do protetor solar, aqui o ideal é utilizar o sabonete indicado para seu tipo de pele, dessa forma você também pode contar com a ação de ativos específicos que vão auxiliar no controle da oleosidade (caso de pele acneicas e oleosas), diminuição de manchas (caso de peles com hipercromias), rejuvenescimento (peles maduras), entre outros.

3. Loção tônica
Tônico faz toda a diferença na rotina de beleza, sim! Além de eliminar as sujidades que o sabonete não foi capaz de retirar, o produto equilibra o ph da pele e ainda promove tratamento de acordo com a necessidade da pele. Dessa forma, seu uso é um complemento essencial para o sabonete e deve ser escolhido de acordo com seu tipo de pele também.

4. Produto para tratamento
Para finalizar, escolha um produto que trate o seu rosto. O dermocosmético de tratamento é o produto chave de ouro para aplicar logo após todos os outros itens básicos da sua rotina de beleza. Escolha aquele dermocosmético feito especialmente para tratar as modificações do seu tipo de derme. Com este 4º produto fica muito mais fácil evitar que sua pele sinta os efeitos da ansiedade e estresse típicos desse período, como dito anteriormente.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here