Rugas: prevenir é a melhor opção

0
153

Dizer que as rugas são as marcas das experiências que carregamos com o tempo já não combina muito com o comportamento de muitas mulheres e homens. Com pensamentos mais modernos, uma das atitudes mais comuns é o de cuidado com a pele e com o corpo. Inclusive, a preocupação começa antes das rugas aparecerem, como prevenção. Para quem já convive com elas, nada melhor do que suavizá-las.

Alguns fatores contribuem para que elas se antecipem como a exposição solar exagerada ao longo de nossa vida, por exemplo. Entretanto, para desacelerar o aparecimento das rugas basta ter alguns cuidados diários como retirar a maquiagem antes de dormir, utilizar protetor solar diariamente, mesmo nos dias nublados, ter o hábito de limpar e hidratar a pele e ter uma boa alimentação.

Ainda podemos contar com alguns tratamentos estéticos que fazem verdadeiros milagres. Entenda o que o Botox, o CO2 fracionado, o peelling, a luz interna pulsada, a radiofrequência e o preenchimento podem fazer por você!

  • O Botox ou toxina botulínica é um modo eficaz de prevenir e tratar rugas causadas pela contração repetida de músculos que ficam abaixo da pele. Conforme o músculo contrai, ele repuxa a pele que o recobre e, com o tempo, isso deixa marcas. Sob a ação da toxina, os músculos ficam relaxados. Assim, a marca na pele suaviza e não se acentua mais.
  • O tratamento CO2 Fracionado é inovador com ondas de laser de CO2 que provoca uma grande produção de colágeno atingindo as camadas bem profundas da pele. Com a restituição do colágeno, as rugas são tratadas e a pele volta a ter um aspecto jovem.
  • O Pelling Químico realiza uma descamação e o surgimento de uma nova pele. Suaviliza as rugas finas e aumenta a elasticidade.
  • A Luz Intensa Pulsada é um ótimo tratamento para rugas e para manchas faciais. A luz chamada de policromática penetra a camada mais profunda da pele e seu calor estimula a movimentação da água, melhorando a circulação o que promove a produção de colágeno. A pele fica mais clara, com uma textura mais firme e rejuvenescida.
  • A Radiofrequência também auxilia com as ondas de energia de alta frequência, eleva a temperatura da pele, que estimula a formação do colágeno, diminuindo a flacidez e consequentemente melhorando as rugas.
  • Uma técnica de rejuvenescimento que consiste em injetar uma substância (ácido hialurônico) na pele, é o Preenchimento, que acaba com os vincos e faz as rugas desaparecerem. Bye Bye!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here