Roupas funcionais e os benefícios estéticos

0
321

De olho em um mercado cada vez mais preocupado com as indesejáveis gorduras localizadas e celulite, várias alternativas têm surgido como solução para potencializar os tratamentos estéticos de uso tópico. Um exemplo são os nutricosméticos, dos quais já tivemos a oportunidade de falar anteriormente nesse espaço. Eles cumprem a função In&Out, promovendo a beleza também de dentro para fora ao auxiliar o equilíbrio de nutrientes no organismo, resultando em um melhor funcionamento do corpo como um todo.

Já os profissionais de estética oferecem protocolos que associam cosméticos e outras técnicas, como as mantas térmicas e termoelétricas, ultrassom, lipocavitação, carboxiterapia, radiofrequência, endermologia, entre outros. E a boa notícia é que agora esse público conta com mais um aliado nessa batalha, muito mais prático, pois além do conceito de vestir, proteger e embelezar as pessoas, as roupas estão assumindo um novo papel: o de tratar alterações estéticas, como é o caso das chamadas roupas modeladoras.

Os benefícios estéticos alcançados com o uso dessas roupas, também conhecidas por roupas funcionais, mostram cada vez mais a tecnologia complementando o uso dos cosméticos nos tratamentos, fazendo parte do dia a dia dos clientes de centros estéticos que buscam maneiras de potencializar os resultados obtidos a partir do trabalho do profissional e até mesmo para a própria profissional, que cuida das clientes mas, muitas vezes, não tem tempo suficiente para cuidar de si mesma.

As roupas modeladoras são mais comumente disponibilizadas sob a forma de bermudas. Elas devem proporcionar efeito de compressão na medida certa, estimulando a microcirculação periférica, por isso são consideradas um excelente coadjuvante nos tratamentos de celulite. Além disso, atuam diretamente na modelagem da silhueta, proporcionando curvas delineadas e, ainda, ajudam a diminuir o manequim nas regiões da cintura, abdômen, culotes e da temível gordurinha entre as pernas. Resumindo, são uma ótima alternativa para quem deseja modelar o corpo de uma forma natural.

O diferencial de mercado está na tecnologia que alguns desses modeladores estão trazendo, fazendo com que seus benefícios vão além ao unir em um mesmo produto o efeito de compressão do tecido e a liberação de ativos cosméticos, como discos de cafeína e óleos hidratantes, que são liberadas de forma gradual e constante ao entrarem em contato com a pele. Os resultados, é claro, dependem de cada indivíduo e do uso continuado, de pelo menos 8 horas diárias. As roupas modeladoras não costumam apresentar contraindicação e, apesar do efeito de compressão, devem ser discretas e oferecer conforto ao usuário, por isso é importante que o consumidor faça a correta escolha do tamanho conforme seu biotipo físico.

Informações:
(41) 3023-1855
www.buonavita.com.br

Compartilhar
Artigo anteriorInclusão social na estética
Próximo artigoSeroma encapsulado tardio
Isabel Piatti
Isabel Piatti é Profissional Aisthesis. Técnica em Estética. Graduada em Tecnologia de Estética e Imagem Pessoal. Palestrante Congressos de Estética e Cosmetologia nacionais e internacionais. Diretora de Treinamentos e Coordenadora do Departamento de P&D da Buona Vita Cosméticos. Colaboradora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal” e “Gestantes – Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”. Possui especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here