Resveratrol e sua importância para a pele envelhecida

0
834

Sabemos hoje que a importância de uma pele saudável é primordial para a autoestima da mulher. Existem dois tipos de envelhecimento o intrínseco que é o cronológico e o envelhecimento extrínseco que é ocasionado pelo estilo de vida e a exposição a fatores de risco, como por exemplo, exposição excessiva ao sol, tabaco, poluição, má qualidade do sono, estresse, alimentação inadequada e falta de exercício físico regular.

A prevenção é a maneira mais eficaz para o tratamento do envelhecimento da pele. Além de um estilo de vida equilibrado a alimentação tem que ser rica em antioxidantes e compostos bioativos capazes de estabilizar os radicais livres e reduzir o dano celular em nível de membrana, mitocôndria e DNA.

Para minimizar os efeitos do envelhecimento extrínseco temos o resveratrol como um aliado. O resveratrol é um flavonóide que atua em sítios de ligação específico na epiderme e atua diminuindo a apoptose (morte) de queratinócitos atuando na prevenção do envelhecimento da pele.

O resveratrol é encontrado principalmente na pele da uva vermelha, então está presente no suco de uva integral (maior concentração se for o orgânico, pois quanto maior o ataque de bichos, pragas e fungos maior a concentração de resveratrol) e no vinho.

O resveratrol ativa as sirtuínas (enzimas reguladoras dos mecanismos de longevidade), que são responsáveis pelo silenciamento de alguns genes e que contribuem para evitar doenças.  Além de ativar a produção de mitocôndrias (geradoras de energia), que aumentam a resistência física.

Consuma sua dose diária de resveratrol!

SMOOTHIE RICO EM RESVERATROL

Ingredientes:

1 copo de 200ml de suco de uva integral orgânico

½ copo de iogurte natural

½ copo de frutas vermelhas (uvas, morango, mirtilo, framboesas)

1 colher de mel

Modo de preparo: bater tudo no liquidificador.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here