Regeneração celular: pele macia, viçosa e rejuvenescida de forma natural

0
254

dermaroller 2

Atualmente existem muitos métodos voltados aos cuidados faciais, sejam eles técnicas que envolvem tecnologias modernas, como a Radiofrequência, cremes especiais ou procedimentos que estimulam o “ciclo natural”, influenciando a pele a se renovar.

Além disso, tais avanços possibilitam melhores resultados e cuidados preventivos. Pois, com procedimentos mais leves não é necessário esperar até certa idade ou surgimento de um problema para recorrer à ajuda da estética.

Como é o caso do Microagulhamento, que por agir de forma “fisiológica” é indicado para todos os tipos de pele e traz inúmeros benefícios. O procedimento consiste na utilização de um pequeno equipamento com centenas de micro-agulhas que agem criando lesões na pele para formar micro-canais. Assim, a reação natural da pele é provocada e ela tende a liberar fatores do crescimento, que fazem com que novos tecidos sejam criados para substituir aqueles que foram lesionados.

“O processo de regeneração é natural, a técnica apenas o estimula. A maioria das adeptas o usa de forma preventiva, para driblar os efeitos do envelhecimento precoce. É uma ótima opção para quem deseja manter a pele jovem e bonita por mais tempo.

O objetivo da técnica é induzir a produção de colágeno e elastina para renovar os tecidos, semelhante a outras técnicas, como o laser, porém com melhores resultados. A indicação é para flacidez corporal e facial, acne, estrias, manchas e cicatrizes atróficas, além de recuperar a pele envelhecida aumentando sua espessura em até 8%.

Além disso, o procedimento contribui para a circulação sanguínea, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, o que acelera a eliminação de metabólitos e toxinas. Exames histológicos realizados na Alemanha mostram um crescimento exato de 1000% em fibras de elastina e colágeno, passadas 6 semanas do tratamento. Achados científicos e casos clínicos apontam êxito de 70 a 80% para cicatrizes atróficas após 2 a 4 sessões.

Fonte foto: http://drgabrielmagalhaes.com.br/wp-content/uploads/2012/12/dermaroller.jpg

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here