Quer perder uns quilinhos? Conheça o Coaching de Emagrecimento

0
159

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o excesso de peso acomete 52,5% dos brasileiros e muitas pessoas não sabem qual caminho seguir para conseguir emagrecer, recorrendo à dietas milagrosas e séries de exercícios relâmpagos e o problema não é resolvido. Justamente por isso, surgiu uma nova opção rumo à perda de peso: o Coaching de Emagrecimento.

Se trata de um serviço que ajuda as pessoas a perderem os quilinhos de forma definitiva. É realizado em sessões semanais de 1 hora durante 3 meses, sempre com os determinados objetivos: apoiar o cliente para entender quais são as causas de ele estar acima do peso, definir uma razão possível de emagrecimento e um plano de ações práticas, que mudem comportamentos para um novo estilo de vida.

Quem está por trás

Riccardo Oliveira - Coach2

Riccardo Oliveira é coach e palestrante e já foi sócio da rede de academias Companhia Athletica. O especialista começou a perceber a dificuldade que as pessoas tinham no processo de emagrecimento e diante dos problemas que presenciou nas academias hoje realiza o serviço de Coaching de Emagrecimento e diz que a procura é cada vez maior.

“A grande maioria das pessoas passa por um nutricionista, mas não muda seu comportamento; entram para uma academia, mas não conseguem incorporar a atividade física no seu dia-a-dia. Com o Coaching de Emagrecimento a pessoa irá se conscientizar de sua atual situação e consequências, bem como se motivar a buscar um estilo de vida mais saudável, percebendo seus grandes benefícios. É o elo que faltava entre a nutrição e atividade física”.

O especialista comenta que o coach não é uma substituição à nutricionista, na verdade existe um trabalho conjunto entre os profissionais.

“A principal diferença entre um nutricionista e um coach profissional que auxilia no emagrecimento é o método. O nutricionista fornece a informação e o coach conduz a mudança de comportamento. Enquanto o nutricionista irá propor uma dieta para que a pessoa possa alcançar o objetivo de perder uma quantidade de peso, o coach apoia a pessoa para que ela se motive a adotar a dieta proposta pela nutricionista e encontre uma maneira de incorporar esta dieta no seu hábito alimentar. São serviços complementares, que em conjunto a atividade física, irão conduzir o cliente a uma perda de peso definitiva, pois haverá uma mudança de estilo de vida e não apenas a adoção de uma nova dieta”.

O coach explica qual é o método utilizado no Coaching de Emagrecimento e de que forma o serviço pode contribuir com a pessoa que quer perder peso.

“Para que a pessoa possa perder peso de forma definitiva são feitas perguntas e aplicadas técnicas específicas que irão motivar a pessoa a adotar um estilo de vida mais saudável, como por exemplo, um ajuste na agenda. Uma das maiores dificuldades das pessoas adotarem a nova dieta ou praticarem atividade física é a falta de tempo, ou a desorganização dele. Nós apoiamos a pessoa na organização de sua agenda de forma que ela se sinta segura que terá tempo para realizar suas tarefas, inclusive se alimentar adequadamente e fazer uma atividade física”, conclui Oliveira.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here