Protocolo | Peeling Light

0
4913

shutterstock_70304329

Se tem uma queixa nas cabines de estética, são as manchas – peles com hipercromia e com histórico de uso de ácidos podem ficar mais finas e até sensibilizadas. Pensando nisso, a esteticista Fernanda Pereira, desenvolveu um peeling mais leve, a fim de evitar o famoso ‘efeito rebote’. O nome? Peeling light! “O Peeling Light promove uma renovação na pele, aumenta a produção de colágeno, estimula a produção celular, nutre e hidrata profundamente a pele. O resultado desse tratamento é uma pele jovem, iluminada, clara e sem sofrimento ou descamação e vermelhidão intensa”, revela Fernanda.
Ela alerta que este protocolo não foi feito para ser aplicado em sessões seguidas, e que o profissional de estética deve recorrer a alternância. “Mesmo que esse protocolo que nutra e hidrate a pele, eu não gosto de fazer muitas sessões seguidas. Gosto de iniciar com uma hidratação, fazer uma sessão de peeling e outra de hidratação e sigo alternando peeling e hidratação. Geralmente vão umas cinco ou seis no máximo intercaladas e depois faço outros tipos de tratamentos”, recomenda.
Ela reitera também a importância de explicar para o cliente que “o melasma está há anos se formando, não não será em 10 sessões que vamos nos livrar definitivamente dele. Aliás, definitivamente nunca, mas com os tratamentos corretos é possível deixar a pele, linda tratada e o melasma”.
Anote!

PROTOCOLO – PEELING LIGHT

Tempo de tratamento: 1h10
Indicação: Melasmas, hipercromias pós inflamatórias e rejuvenescimento
Realização: 1x por semana, começando com uma limpeza de pele com hidratação, seguido de uma sessão do peeling light, intercalando com hidratação. Pode ser feito rosto, pescoço e colo
Contra indicação: rosácea, acne, peles hipersensíveis e gestantes.

Produtos usados na sessão
1 – Leite de Limpeza
2 – Loção Tônica
4 – Peeling de Ácido Mandélico
5 – Sérum de Ácido Hialurônico
6 – Máscara Nutritiva

Sequência de Aplicação
Passo 1
Limpe a pele com o Leite de Limpeza. Rosto, Pescoço e Colo
Passo 2
Tonifique a pele
Passo 3
Aplique o Peeling de Ácido Mandélico e deixe de 15 a 20 minutos de acordo com a pele.
Passo 4
Passado o tempo da pausa, remova bem todo o ácido com o algodão embebido em água não deixando nenhum resquício na pele.
Depois de remover todo o produto, coloque uma quantidade generosa de Sérum de Ácido Hialurônico nas mãos e faça uma massagem com movimentos bem delicados e relaxantes para ajudar na permeação dos ativos.
Passo 5
Aplique a Máscara Nutritiva no rosto e pescoço, e se a cliente quiser tratar o colo você pode cobrar um valor adicional.
Passo 6
Remova a Máscara Nutritiva e aplique um pouco do Sérum de Ácido Hialurônico e o Filtro Solar para finalizar

“Geralmente, esse peeling não fica nem muito vermelho e nem descama. Mas não é regra, pois dependendo da pele pode ficar mais vermelhinho e descamar sim. O intuito não é promover uma enorme inflamação e sim, uma renovação celular e o aumento da permeação dos ativos nutritivos e hidratantes que serão colocados em seguida. Como minhas clientes não gostam muito de descamar, então esse tem sido um dos protocolos que eu mais uso em cabine e a pele fica linda!”
Fernanda Pereira | Esteticista
Contato: http://on.fb.me/1ZYItcY

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here