Protocolo Corporal Desinfiltrante

0
760


shutterstock_104386217

O verão está chegando e com ele os protocolos corporais ganham mais destaque nos estabelecimentos estéticos. Pensando nisso, a esteticista Silvana Oliveira dividiu com a Negócio Estética um protocolo corporal desinfiltrante, que promete dar uma ‘enxugada’ nas medidas do seu cliente. “Este procedimento visa promover a eliminação de toxinas responsáveis pelos desajustes causadores das tão temidas celulites, consequentemente a gordura localizada e de modo geral possibilita a diminuição de líquidos retidos, problema que é uma das grandes queixas das nossas clientes de tratamentos corporais”, revela Silvana. Anote!

PROTOCOLO

1. Aplique uma loção tônica purificante para fazer uma higienização local.
2. A seguir, parta para a esfoliação, pode ser o sal esfoliante emulsionante, pois auxilia no processo de eliminação de toxinas.
3. O próximo passo é realizar uma massagem desinfiltrante com movimentos suaves. Esta técnica de massagem, assim como na drenagem linfática, tem a função de eliminar as toxinas e o que diferencia uma da outra são os movimentos que são diferentes, porém com a mesma pressão e ritmo que a drenagem.
4. Proceda com a aplicação do sal lipolítico com magnésio, e envolva a área tratada com filme osmótico, deixando agir cerca de 10 minutos.
5. Na sequência, passe um  creme de massagem com ativos drenantes e lipolíticos e execute uma massagem modeladora.
6. Em uma cubeta, prepare 10 gotas de Óleos Essenciais (óleo essencial de gerânio ou ylang-ylang, alecrim, lemongrass, gengibre e grapefruit), sendo 2 gotas de cada, adicione argila verde e água ou tônica suficiente para formar uma pasta viscosa. Aplique na área a ser tratada, envolva com filme osmótico, e, se desejar, pode utilizar a manta térmica. Deixe agir por 20 minutos e remova.
É possível aplicar esse procedimento 2 vezes por semana em um total de 10 sessões. Também pode ser intercalado com eletroterapia e tratamentos para gordura localizada.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here