Pesquisa aponta: venda de protetor solar sobe 14% em 2015

0
165

imagem destaque protetor solar

Uma boa notícia para o segmento da saúde: até o final de 2015 espera-se que a venda de protetor solar tenha subido 14% em relação a anos anteriores.

Isto significa que a sociedade está mais consciente quanto à exposição aos raios solares, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Somente o Brasil é responsável por cerca de 20% do consumo de protetores solares do mundo, e 82% na América Latina.

A Mintel ainda estima que a categoria movimente R$2,5 bilhões esse ano, devendo atingir o valor de R$3,5 bilhões até 2018.

Outro fator que vem contribuindo para a expansão do segmento é a redução dos preços, por meio da diminuição ou eliminação das taxas que incidem sobre a categoria. “Estamos sensibilizando as autoridades sobre os benefícios da redução dos impostos para que a população possa ter mais acesso ao produto”, explica João Carlos Basilio, presidente da ABIHPEC.

Tatiana Ponce, diretora de marketing da BDF Nivea, cita outra justificativa para tais números – a cultura da pele bronzeada como sinônimo de beleza e saúde ainda é forte no país. “Proteção já é palavra-chave para os brasileiros que se expõem ao sol, mas o bronzeado ainda é muito importante”, diz.

No quesito embalagem, dados da Nielsen revelam que sprays e aerossóis estão entre as categorias que mais crescem – a participação no segmento subiu de 3,2% para 5,7% nos últimos dois anos. Nas versões FPS 30 e 50, o spray aerossol de rápida absorção contém mentol e garante uma sensação refrescante à pele.

A maquiagem multiuso também segue entre as principais tendências no Brasil. “Mais de 60% das maquiagens já incorporaram um fator de proteção solar em sua composição”, diz Basilio. Segundo pesquisa encomendada pela ABIHPEC à Mintel, 63% das consumidoras consultadas utilizam maquiagem com protetor solar. O mesmo percentual se aplica ao uso de hidratante facial com FPS.

Fonte: http://bit.ly/protetorsolar2015

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here