Peeling em camadas

0
587

A acne é uma afecção relativamente comum, e tem seu início na puberdade por volta dos 12 anos, podendo estender-se até a idade adulta compreendendo assim diversas faixas etárias. A pele oleosa e mista são os tipos de pele mais comuns no Brasil, e, apresentam maior probabilidade para o desenvolvimento da acne e comedões. A acne é classificada em inflamatória e não inflamatória, de acordo com o tipo de lesão apresentada. As lesões não-inflamatórias apresentam-se na forma de comedão aberto/ponto negro, com cerca de 5mm de diâmetro ou pode ser uma lesão discreta, levemente esbranquiçada com cerca de 1 a 3mm de diâmetro. Já as lesões inflamatórias apresentam-se como lesão palpável, avermelhadas, com pus, podendo chegar a mais de 5mm de diâmetro. Para tratar a pele acneica na sua totalidade, deve-se sincronizar diversos mecanismos de ação para bloquear a síntese acneica, e, manter o equilíbrio fisiológico.

Os principais objetivos do tratamento para peles pró acneicas e acneicas são: diminuir a espessura da pele através da ação queratolítica, possuir atividade antimicrobiana, atuar como antioxidante, cicatrizante e controlador da oleosidade com ação secativa de lesões inflamatórias, prevenir a reincidência de acne e suas lesões inflamatórias na pele, clarear as lesões hipercrômicas pós inflamatórias, renovar a pele através de uma descamação segura, atuar com mecanismo de ação enzimático para o controle da produção sebácea, possuir ação esfoliante química para renovar a pele.

Antes de iniciar o protocolo para tratar a pele acneica é indicado realizar a limpeza de pele, para remover excessos sebáceos e comedões. Um dos mecanismos para tratar a acne é a ação queratolítica, que significa promover a quebra da queratina para obtenção de um resultado mais efetivo e direcionado, o que aumentará a atividade dos produtos, assim como sua absorção. Porém no caso de peles acneicas que naturalmente apresentam hiperqueratose, ou seja, uma barreira graxa maior que dificulta a permeação e absorção de princípios ativos, apenas uma aplicação de ativos queratolíticos pode não ser suficiente para se obter o resultado esperado, por isso, a aplicação em camadas irá preparar, renovar e afinar a pele.

Resultados Peel Uner Peel

A aplicação em camadas consiste em uma sequência de uso de produtos com princípios ativos que agem nas especificidades da pele pró acneica e acneica, considerando que o tempo de ação e a absorção são fatores muito importantes que direcionam ao efeito esperado, ou seja, quanto mais tempo o produto estiver em contato  com a pele, mais efetivo será o resultado. Por isso a aplicação em camadas irá agir além do Estrato Córneo, pois estimula o Estrato Germinativo a aumenta o turnover epidérmico favorecendo a descamação da pele, dia após dia.

Além da pele renovada, é necessário o uso de produtos com princípios ativos específicos que tratam e controlam a acne, prevenindo a formação de novas lesões. Vejamos abaixo a combinação que o mercado nos oferece de mais inovador e completo para o combate a acne:

Ácido Chiquímico: Possui ação antienzimática sobre a Lipase, agindo como inibidor da produção de ácidos graxos. A Lipase é uma enzima que quebra triglicerídeo em glicerol e ácido graxo. Esses subprodutos estão ligados à inflamação e oxidação local. Atua como modulador da hiperqueratose cutânea, pois reduz a espessura do Estrato Córneo num processo contínuo e contém atividade antimicrobiana inibindo o crescimento de Propionibacterium acnes.
Ácido Salicílico: Possui propriedades queratolíticas e esfoliante química, que promove o afinamento da pele, ação secativa e anti-inflamatória. Induz a renovação profunda da epiderme.
Ácido Lactobiônico: Ácido Orgânico com propriedade cicatrizante, antioxidante, hidratante e estimulante da renovação celular. Ajuda a normalizar a hiperqueratinização, deixando a textura da pele fina e uniforme.
Alfa Bisabolol: Obtido da Camomila, apresenta propriedades anti-inflamatória, anti-irritantes e cicatrizantes nas lesões acneicas. Possui característica molecular muito lipofílica, sendo capaz de promover a disrupção dos lipídeos do Estrato Córneo e aumentar a permeação cutânea dos princípios ativos.
Zinco: Atividade antisseborréica, reduz a excreção das glândulas sebáceas, inibe enzima 5 α redutase, ação antimicrobiana e ação anti-inflamatória.
Melaleuca: Potente ação antisséptica e bacteriostática.
Cravo: Com ação antisséptica e anti-inflamatória.
Ácido Tartárico: Derivado da Uva, promove a renovação da pele , melhora a textura  e a uniformidade do tom.
Niacinamida: Possui ação secativa, cicatrizante e controla a oleosidade da pele.
Própolis: Com ação cicatrizante, anti-inflamatória e adstringente, atua na normalização e recuperação da pele acneica e oleosa.

Utilize produtos e tratamento desenvolvidos especificamente para peles acneicas e pró acneicas e tenha resultados rápidos e surpreendentes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here