Peeling de maçã vermelha renova a pele sem dor

0
73

foto1cuidadosespeciaispeelingmacavermelhaDiz a lenda que comer uma maçã por dia mantém o médico longe. Isso porque, além de reduzir o nível de colesterol ruim e ajudar a emagrecer, a fruta também faz bem à pele devido à presença de antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce. Essa ação benéfica ganha ainda mais força quando o extrato da iguaria é aplicado diretamente no rosto por meio de um peeling menos invasivo do que o convencional.

Ideal para renovar, hidratar e nutrir cútis desvitalizadas e com marcas de expressão, o tratamento começa com uma boa higienização facial, seguida pela esfoliação mecânica da região, responsável por eliminar as células mortas e deixar a derme pronta para as fases seguintes. Logo depois, realiza-se o chamado peeling enzimático, que nada mais é do que a aplicação do extrato de maçã na face. “Ele age durante 20 minutos na pele. Neste período, os sais minerais, ácidos orgânicos e vitaminas renovam, tonificam e mantêm o rosto hidratado”, afirma Stella Spina, esteticista e consultora técnica da ADCOS.

Para acelerar a regeneração da pele, uma espécie de peeling químico entra em ação. Nesta fase, compostos de ácido salicílico e glicólico são utilizados para promover o rejuvenescimento e deixar o tecido cutâneo mais uniforme. Na sequência, uma máscara tensora em forma de gel é aplicada para finalizar o tratamento. Ela suaviza e dá um “efeito lifting” imediato, sem causar qualquer tipo de desconforto.

Embora todas as etapas sejam suaves e não gerem incômodos para a paciente, alguns cuidados são importantes depois da sua realização. O principal deles é o uso diário do filtro solar, pois a área tratada tende a ficar mais sensível e, por isso, carente de proteção.

Composto por dez sessões, o procedimento derivado da maçã deve ser evitado, somente, por quem possui acne inflamatória (nódulos e espinhas avermelhadas com pus) no rosto. Com resultados rápidos e eficazes, ele começa a fazer a diferença na pele, deixando-a mais viçosa, logo após a primeira sessão, mas deve ser repetido duas vezes por semana para efeitos completos e duradouros.

Fonte: Portal Terra

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here