Para Peles Cansadas…Oxigênio!

0
156

Essa palavra mágica – oxigênio – faz parte da nossa vida desde que nascemos. Sabemos que representa vida, e é fonte de nutrição. Mas não só os pulmões que o absorvem, nossa pele também.

Da mesma forma que, ao deixarmos de respirar, morremos, a cútis mal oxigenada vai se desvitalizando e sofrendo.

Mas de onde vem esse componente tão poderoso?

Em primeiro lugar, da circulação sanguínea. O que ocorre é que esse sistema não raro se torna comprometido seja por agressões externas – sol, poluição, cigarro, uso de produtos inadequados – seja pelas alterações hormonais e circulatórias relacionadas à idade ou a doenças.

Resultado

A pele se torna asfixiada e desidratada, o que dá origem aos sinais de envelhecimento – rugas, opacidade, manchas, flacidez, perda de espessura, hipersensibilidade e fragilidade capilar.

Mais renovação e juventude

Felizmente, há solução. Se a pele naturalmente não tem como obter oxigênio, os cosméticos e aparelhos de estética podem ajudar a melhorar o aporte desse gás para o organismo. A vantagem de usar um creme com essa característica é evidente, pois os componentes oferecem uma lista de benefícios: permitem que as células se multipliquem, renovando as camadas antigas, melhora a nutrição, aumenta a capacidade de defesa contra agentes agressores, potencializa o combate aos radicais livres, retarda o envelhecimento, incrementa a formação de colágeno, colabora na cicatrização em geral e tem efeito antiestresse.

A força do oxigênio é compreendida se lembrarmos que, na Europa, o uso de câmaras de oxigênio de alta pressão para retardar o envelhecimento virou uma verdadeira febre. A mania tem razão de ser. Pesquisadores da Universidade de Tóquio ( Japão) mostraram que animais colocados em uma máquina dessas após exposição solar, desenvolveram menos sinais de danos a pele do que outros que não passaram pela terapia.

Para o corriqueiro problema de peles cansadas e desvitalizadas, a solução agora é simples, já está disponível no mercado produtos com tal tecnologia. A tecnologia embutida nesses produtos permite que a pele, tenha capacidade para acionar seus mecanismos de regeneração, aumentando a hidratação e renovação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here