Os benefícios do Neopompoarismo

0
538

Nos últimos anos, a mulher vem usando a beleza para expressar o seu valor, porém, algumas alterações causadas no decorrer do tempo incluindo o uso de anticoncepcionais, gravidez, menopausa e obesidade, acabaram gerando um estado de ansiedade, insatisfação sexual, redução da auto-estima e perda da sensualidade. Esses fatores negativos ganharam proporções intensas no sexo, no romance e na relação afetiva.

A mulher moderna passou por mudanças e adaptações em seu estilo de vida. Mesmo exercendo várias responsabilidades administrando o lado profissional, familiar e social, ela faz tudo isso sem perder o encanto e a beleza. A intimidade da mulher tem agora uma técnica de ginástica íntima que permite um trabalho muscular que restabelece o fator preventivo e estimula a região a ser trabalhada.

Essa técnica de ginástica íntima milenar se chama pompoarismo. Nome aparentemente estranho e que traduz coordenação, habilidade e força muscular. O conceito do pompoarismo já esteve ameaçado por conta da pouca informação e exposição da figura feminina projetada nos cenários de pornochanchadas. Após séculos, essa forma de pensar, felizmente, foi sendo lapidada com a colocação de valores, informação, espaço aberto na mídia, estudos científicos, conciliando a teoria e a prática, de modo que saiu do pensamento vulgar e passou a fazer parte do perfil feminino tanto nacional quanto internacional.

Na era da globalização o pompoarismo antigo ganhou uma roupagem mais informativa, mais técnica, muito mais feminina e recebeu o nome de neopompoarismo. O “neo” termo originário do latim, representa o “novo” com base em modernos meios de aplicação e consciência corporal.

Para entender melhor o que é o neopompoarismo e o que ele representa no universo da mulher, muitos benefícios foram agregados como melhoramento e prevenção da pélvis (bacia), incontinência urinária e fecal (controle da urina e fezes), queda de bexiga e útero, prisão de ventre e cólica menstrual, indicado também, para gestantes e o resultado tem atuação positiva no parto e no pós-parto.

O neopompoarismo tem uma parcela de contribuição significativa no campo da sexualidade. Muitas mulheres já estão dentro desse segmento porque optaram em buscar uma alternativa para vencer os tabus e ganhar uma qualidade de vida sexual muito mais intensa, ampla e prazerosa. Há muitos casais que estão juntos algum tempo e que julgaram ser necessário melhorar a vida íntima e as mulheres acabaram procurando essa técnica de ginástica inovadora.

Para que todo esse trabalho tenha um bom resultado, antes do início, é necessário um acompanhamento feito por um fisioterapeuta para indicar qual dos recursos será aplicado no tratamento como eletroterapia, pesos graduados e cinesioterapia.

Informe-se com o seu médico. Ele certamente dará dicas importantes sobre como proceder utilizando o neopompoarismo.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here