O verão está chegando, e o que você vai fazer?

0
137

Dr Leonardo 2

Dezembro chegou e com ele o verão, que tem início no próximo dia 21.

Sinônimo de altas temperaturas e muitos corpos expostos, a estação mais quente do ano também desperta em muitas pessoas a necessidade de passar por alguns procedimentos cirúrgicos, como explica o doutor Leonardo Stella, médico especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica. “A chegada do verão coincide com as férias, e como em nosso país existe esse caráter cultural de exposição do corpo, a procura pela cirurgia plástica aumenta. Posso citar as de prótese de mama, lipoaspiração e aumento de glúteo como as mais procuradas à época”.

Stella também faz um apontamento curioso. “Hoje em dia existe procura por procedimentos complexos e simples, como a aplicação de toxina botulínica, que nunca sai de moda, e procedimentos para marcas mais profundas, como o popular bigode chinês. Vale lembrar, porém, que cada intervenção tem o seu tempo de recuperação e este deve ser seguido para não comprometer o tratamento”.

Esta fase pós-operatória, inclusive, é das mais importantes e exige muita disciplina da paciente e de quem faz as vezes de acompanhante, já que muitas intervenções, como plástica de abdômen, requerem que uma segunda pessoa fique de olho durante o período da recuperação . “O pós-operatório varia muito para cada procedimento. Desde uma cirurgia no nariz até em uma lipoescultura, o médico deve sinalizar sempre a hora que achar conveniente o início dos tratamentos pós-operatórios. Além disso, sabidamente existem muitos tratamentos estéticos pós-cirúrgicos, em especial para o corpo, como radiofrequência, ultrassom, carboxiterapia, entre tantas outras que agregam no resultado. Basta saber quando e como usá-los”, explica o especialista.

iStock_000014796208Medium

Para o doutor, esta consciência em relação às intervenções cirúrgicas é realmente muito importante. “Para começar, a pessoa precisa se certificar sobre o médico escolhido, se ele realmente é cirurgião plástico. Basta acessar o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br) e o do Conselho Regional de Medicina do estado em questão (www.cremesp.gov.br). Além disso, se certifique que o médico informe todos os benefícios do tratamento proposto e também os riscos que podem ocorrer. Não deixe de fazer perguntas, mesmo que sejam corriqueiras, como se os medicamentos utilizados dão alergia. No caso de procedimentos mais complexos, levante a possibilidade de uma investigação cardiológica”.

Portanto, não se esqueça: Seja no verão, primavera, outono e inverno é preciso ter responsabilidade para encarar a faca.

Consciência é mais do que um corpo bonito!

Fonte foto destaque: http://goo.gl/zyn7yZ

Fonte foto: http://goo.gl/AHqpUq

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here