O que é Micropigmentação?

0
291

É o processo de implantação de pigmentos na primeira camada da pele denominada epiderme. É de grosso modo uma “tatuagem” superficial usada para desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, cobrir falhas no couro cabeludo, disfarçar cicatrizes ou até mesmo redesenhar todo o complexo mamário.

Um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário retoque após esse período. Com a finalidade de parecer cada vez mais natural, esse trabalho também conhecido como maquiagem definitiva, vem devolvendo a autoestima a milhares de mulheres que se sentem incomodadas com defeito estético.

Você pode realçar seus traços pôr exemplo; com um delineador suave nos olhos, consegue-se um resultado muito sensual e delicado, ou para disfarçar imperfeições, como uma falha nas sobrancelhas ou até mesmo a falta delas.

Como é feito

Com o auxílio de um paquímetro, a profissional mede o rosto da cliente achando as medidas e a simetria perfeita para aquela cliente, então, simula-se um desenho que harmonize com o rosto e a personalidade da pessoa.

A profissional desenha o trabalho a ser executado a lápis antes de proceder, ou seja, a cliente sabe exatamente como ficará o resultado, evitando assim a possibilidade de não gostar do resultado.

Procedimentos

No caso das sobrancelhas, o resultado é muito significativo, pois muitas vezes há a impressão de ter levantado a pálpebra, eliminando o aspecto cansado do rosto ou do olhar.

img01img01-1

Se obtém ótimos resultados também nos lábios para correção de possíveis imperfeições ou simplesmente para deixa-los mais bonitos.

img02

Existe ainda o iluminador de olhos, ou seja, é um risco branco ou colorido acima do delineador preto que confere delicadeza no olhar.

img03

A micropigmentação também atua na área paramédico, ou seja já é possível fazer pequenos reparos para disfarçar uma cicatriz, lábios leporinos, e reconstrução de aréola mamaria pós cirúrgicas obtendo uma camuflagem quase que perfeita.

img04

Todo procedimento é feito com material descartável, oferecendo total segurança à cliente. Também pensando na cliente, é usado anestésicos tópicos que asseguram um alívio em relação ao desconforto causado durante o procedimento.

Cores

Em relação as cores, existem laboratórios especializados em pigmentos que buscam as cores mais naturais possíveis, para se obter tons leves, suaves e discretos. Já é possível corrigir cores escuras e desenhos, podendo também fazer a remoção de um trabalho indesejável.

Concluindo

A finalidade da micropigmentação é facilitar a vida e aumentar a autoestima da mulher moderna, oferecendo praticidade que a deixe mais bonita sem perder tempo na frente do espelho, ficando com o visual moderno, se sentido bela 24 horas por dia.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here