O que deve ter um aplicativo para clínicas de estética e beleza?

0
866

flowww app

Depois do grande sucesso do nosso anterior post “Porque sua clínica de estética deve ter um APP…já!”, hoje queremos falar sobre as funções e detalhes que um aplicativo para clínicas de estética e beleza deve ter para que conquiste cada um dos seus clientes. Queremos que você esteja sempre à última das novas tendências, tanto em relação à gestão do seu negócio, quanto às novidades do segmento estético e justamente por isso não queremos esperar nem um segundo para conversar sobre esse assunto com você.
Talvez você leve algum tempo perguntando-se se sua clinica de estética precisa de um aplicativo para que seus clientes possam ter em suas mãos todos os produtos e serviços que oferece ao seu alcance sempre que quiserem.
Agora eu pergunto por você: O que deve ter um APP para clinicas de estética? A seguir você poderá conhecer as respostas que pesquisamos mediante um estudo de funções ideais para você e seus clientes. Não perca por nada!
O primeiro de tudo, antes de pensar em criar um aplicativo, é que seja desenvolvido pensando em todos tipos de clientes e seus respectivos dispositivos. Seu APP deve ser apto tanto para tablets, como para os modelos de telefones inteligentes que utilizam os sistemas iOS e Android.
Uma vez claro esse ponto será importante centrar-se em aspectos importantes que todo aplicativo para estética e beleza deve contar, são eles:

Informação sobre sua clinica de estética: nesse módulo do aplicativo deverão aparecer todos os dados referente ao seu negócio; endereço, telefones, email, horário de atendimento, especialidades, profissionais, etc.
Geolocalização: esse é o novo “must” da tecnologia e permite que o cliente verifique qual unidade da sua clínica de estética está mais perto dele, no caso de que você trabalhe com vários centros. Caso contrário o geolocalizador te situa no mapa para que todos os usuários, sejam eles clientes assíduos ou novos, encontrem seu estabelecimento facilmente.
Catálogo de produtos: uma tabela detalhada com os produtos e tratamentos que oferece não pode faltar; os clientes poderão consultar sempre que quiserem tudo aquilo que você dispõe e assim decidir-se por qual deles realizar ou consumir.
Agendamento em tempo real: um sistema de agendamento de horários em tempo real conectado com seu software de gestão e marketing e à nossa base de clientes é imprescindível para que você possa gerenciar esta parte tão importante do seu negocio e evitar ligações telefônicas, muitas vezes incômodas se estamos atendendo um cliente ou trabalhando em um tratamento. Os usuários do seu APP poderão acessar sua agenda e reservar o dia e horário que melhor se ajusta à sua rotina.
Promoções e descontos: através do aplicativo você tem um canal direto com seus clientes para divulgar ofertas, descontos, promoções, novos tratamentos e produtos, etc.
Mensagens diretas: Seu aplicativo também deve ser capaz de enviar mensagens diretamente ao celular do seu cliente; assim você poderá utilizar esse grande recurso para parabenizá-lo pelo seu aniversário, por exemplo, ou inclusive avisar que esqueceu a jaqueta na sua clínica.
Redes Sociais: não podem faltar no seu APP; assim seus clientes poderão compartilhar os excelentes resultados conseguidos nos tratamentos realizados por você, enquanto você reforça sua marca no mundo online.
Bônus com sessões disponíveis: é muito útil que os clientes possam consultar pelo aplicativo os bônus comprados previamente, assim como as sessões já utilizadas e as ainda disponíveis.

Espero que esse post tenha nos colocado um pouco mais perto das últimas tendências e sobre o que um APP deve ter para que seja útil, prático e interessante. Todos os dias trabalhamos com carinho para oferecer as melhores soluções para você e para seu negócio.
Contamos com as melhores ferramentas para que você possa administrar seu negócio de forma eficiente. Você é nosso convidado, navegue no nosso site e, se considerar, oportuno, experimente nosso software de gestão e marketing totalmente grátis por 30 dias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here