O pensamento também envelhece a sua pele!

0
495

Você sabia que a maneira como você pensa sobre você mesmo pode influenciar o seu envelhecimento físico? (Langer,2009)
Que muitos estudos comprovam que a “realidade externa” é muito mais maleável do que pensamos?
Quanto mais estudo sobre psicologia positiva mais impressionada eu fico!
Em um artigo publicado no New York Times com o título “Placebos prove so powerful even experts are surprised” (os placebos provam ser tão poderosos que até os especialistas se surpreendem), médicos descrevem estudos onde um falso produto capilar provocou o crescimento de cabelos em homens calvos, uma “cirurgia de mentira” reduziu o inchaço em joelhos com problemas, uma revisão empírica de estudos sobre placedo revelou que “os placebos são 55% a 60% tão eficazes quanto a maioria dos medicamentos ativos” .
Isso me faz olhar com muito mais seriedade para a forma como a minha mente “olha para o mundo”, ou seja, a minha realidade de mundo pode ser completamente diferente da sua realidade de mundo, e o meu corpo assim como o seu, vai reagir conforme você sente esta realidade.
Então eu te pergunto, com qual filtro os seus olhos “enxergam” o mundo a sua volta? Quando você olha para ele, quando você fala sobre ele ou quando você pensa sobre ele é com foco na negatividade, nas incertezas, no estresse? Ou você olha o mundo através das lentes de gratidão, esperança, resiliência e otimismo?
Apesar de você não conseguir mudar a realidade em sua volta, você pode mudar o modo como processa o mundo e isso muda a forma como você reage a ele.
Aumente a capacidade do seu cérebro para encontrar alterativas para sair da crise, ajude a sí mesmo a aumentar a sua criatividade.
As emoções negativas limitam nossos pensamentos, tiram a nossa energia e a nossa disposição, mantenha os seus olhos nas coisas boas que estão a sua volta e que acontecem diariamente.
Espero que estas dicas tenham ajudado.
Dê a sua opinião: O que achou do texto? Deixe o seu comentário ou sugestão para outros textos e aproveite para curtir a minha fanpage Tricia Alethea, instagram Tricia_Alethea

Referências
LANGER,E.Counterclockwise:mindful health and the power of possibility.New York: Ballantine,2009
BLAKESLEE,S.Placebos prove so powerful even experst are surprised.New York Times,13 out.1998

Compartilhar
Artigo anteriorPeeling de DMAE
Próximo artigoSequelas de Acne, como tratar?
Tricia Alethea
Tricia Alethea é Fisioterapeuta e Esteticista, especialista em Dermato funcional e Cosmetologia, consultora de empresas de cosméticos, clínicas médicas, spas e editoriais de beleza. Docente em cursos de atualização na Associação Brasileira de Cosmetologia e em diversas pós-graduações. Palestrante em inúmeros congressos de estética, com experiência de 11 anos de atuação na área.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here