Nutrição estética para os cabelos

0
351

A associação de nutrientes em dosagens específicas dentro do indicado para agirem como coadjuvantes e potencializadores dos mais diversos tratamentos de alterações estéticas fazem dos nutricosméticos a suplementação ideal para quem busca benefícios também para a beleza. E aí estão incluídas também a estética e saúde dos cabelos, visto que alguns nutricosméticos oferecem benefícios para a recuperação dos folículos capilares em homens e mulheres, proporcionando fios mais grossos, fortalecidos, com brilho e vitalidade, tudo por meio da ingestão de nutrientes na medida certa.

Para a nutrição estética dos cabelos, destacam-se nutrientes como as Vitaminas B6 (Piridoxina) e B7 (Biotina), minerais como o Cobre e o Zinco, além do colágeno hidrolisado e do Licopeno, que atuam em sinergia para prevenir e reduzir a queda dos fios, bem como na recuperação de cabelos danificados, no controle da seborreia por meio da modulação da secreção sebácea, na melhoria da síntese de queratina e no aumento do diâmetro do fio, além de prevenir o branqueamento (despigmentação) precoce dos fios, seja pelo processo natural de envelhecimento ou mesmo nos casos decorrentes do estresse, já que a suplementação com base nesses componentes promove o fortalecimento do sistema imunológico e o equilíbrio nutricional do organismo.

Estudos sobre a ação específica desses componentes mostram que a Vitamina B6 e B7, em associação com o Zinco, por exemplo, atuam no tratamento de prevenção da alopécia androgenética. O Zinco participa ainda do controle da seborreia no couro cabeludo e na modulação hormonal, importantes fatores de desencadeamento da alopécia, além disso, sua deficiência pode provocar despigmentação dos fios, deixando-os com aspecto avermelhado. O Cobre complementa essa função, protegendo a coloração natural dos cabelos, além de também oferecer ação contra a alopécia.

O colágeno é uma das proteínas responsáveis pela forma, elasticidade e resistência dos fios de cabelo, por isso está ligado ao seu fortalecimento, vitalidade e crescimento. Já o licopeno é um carotenoide que completa o conjunto ao oferecer importante ação antioxidante, superior à da luteína e da Vitamina A (betacaroteno), atuando no equilíbrio do sistema imunológico ao combater os danos causados aos fios de cabelo pela formação excessiva de radicais livres no organismo, visto que estudos mostram a baixa concentração de antioxidantes no plasma sanguíneo relacionada à alopécia.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração na hora de optar por um nutricosmético é observar se os minerais utilizados em sua formulação estão sob a forma quelada e se o colágeno é hidrolisado, pois resultam em melhor absorção, distribuição e aproveitamento pelo organismo.

Informações:
 (41) 3023-1855
www.buonavita.com.br

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here