Nova tecnologia para o tratamento estético

0
751

A corrente Aussie ou corrente Australiana foi desenvolvida pelo pesquisador PhD Alex Ward da universidade de LaTrobe, Austrália, após anos de pesquisas científicas. O pesquisador Alex Ward e seus colaboradores produziram alguns estudos por meio de correntes elétricas alternadas de média frequência em kHz, que posteriormente deram origem a corrente Aussie. Esta modalidade terapêutica apresenta alguma semelhança em relação às correntes Interferencial e Russa, porém os Bursts da corrente Aussie são de curta duração, o que a torna mais eficiente em relação à produção de torque muscular comparada às outras correntes terapêuticas. Além disso, diversos estudos demonstram um maior conforto ao paciente durante as sessões de estimulação.

A corrente Aussie é uma corrente elétrica utilizada para estimulação motora e sensorial em pacientes que buscam tratamentos estéticos. Esta nova tecnologia apresenta excelentes resultados em casos de pacientes com flacidez muscular, esteja ela associada a gordura localizada ou celulite. O objetivo é proporcionar o fortalecimento e tonificação muscular, enrijecendo o músculo e melhorando também o aspecto da pele.

Além do estímulo muscular, a corrente Aussie pode ser utilizada também na drenagem linfática de maneira eficaz, com ativação dos músculos lisos ao redor dos vasos linfáticos, com estimulação do fluxo linfático no sentido dos linfonodos, o que potencializa a eliminação de toxinas e a circulação do líquido intercelular acumulado no tecido. Outra aplicabilidade da corrente é no pós-operatório de cirurgias plásticas, promovendo analgesia para a modulação da dor e drenagem do edema pós-cirúrgico, o que favorece a rápida recuperação do paciente, minimizando a ocorrência de fibroses e aderências pós-operatórias.

Os resultados na tonificação muscular, ativação da drenagem linfática e analgesia são extremamente satisfatórios e atendem fortemente às necessidades do profissional de estética, proporcionando maior funcionalidade e praticidade durante o tratamento estético.

Compartilhar
Artigo anteriorA Fisioterapia Dermato Funcional no mundo
Próximo artigoDesafios do clareamento da pele no verão
Renata Guidi
Renata Guidi é Fisioterapeuta Especialista em Fisioterapia Músculo-Esquelética, MBA em Dermatofuncional, Cosmética e Estética, Pesquisadora do Departamento de P&D da IBRAMED, Docente do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIFIA.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here