Marketing para ganhar clientes no seu salão de beleza

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Tem definido um bom plano de marketing para seus serviços de estética? O plano de marketing é essencial, pelas seguintes razões:

» Vislumbrar o melhor caminho para transmitir sua mensagem institucional através dos serviços e produtos propostos nos objetivos da sua clínica de estética.

 » Introduzir sua clínica de estética no mercado e adaptar-se às exigências do mesmo e monitorar a concorrência.

» Para conseguir identificar as necessidades reais e analisar as melhores táticas para satisfazer seus clientes, e inclusive, antecipar tendências.

Resumidamente, o plano de ação para clínica de estética sinaliza os pontos estratégicos mais relevantes para conquistar seu público e diferenciar-se da concorrência mais voraz, principalmente numa época em que o número de exigências é cada vez maior.

É crucial para que a clínica tenha êxito nos seus processos comerciais e, desse modo, que seja viável propor novos produtos e tratamentos de estética para seguir as tendencias de mercado. Dificilmente um negócio, seja de estética ou de outro segmento, conseguirá seus propósitos econômicos sem um bom plano de marketing respaldando suas metas.

Ok, mas como fazê-lo? A seguir, lhe deixamos com as pautas mais relevantes para preparar tu próprio plano de marketing e prepará-lo bem!

1 – Avaliação

Todo bom plano de marketing deve começar e terminar por uma profunda análise da situação, onde apareçam os resultados positivos e negativos das estratégias empresariais empregadas. Faça uma avaliação exaustiva e integral do seu negócio estético inteiro.

2 – Objetivo

Lembre-se que é fundamental colocar metas que possam ser medidas; senão jamais poderemos conhecer o sucesso e fracasso das nossas ações. Esses objetivos devem ser medíveis segundo os parâmetros determinados para que identifique exatamente onde poderá ir melhorando pouco a pouco.

3 – Tática

Compõe-se das fases de execução rotineiras do nosso plano que deverá realizar constantemente para conseguir chegar onde deseja que sua clínica esteja.

Devem ser passos muito concretos e simples. Se o seu objetivo é fidelizar seus clientes, a primeira ação para consegui-lo é contar com uma ficha de clientes impecável; somente assim poderá conhecer seus perfis e atuar.

Se sua gestão de clientes carece de informação, uma das táticas que poderá levar é atualizar os dados de todos os clientes da sua clínica. Com email e telefone corretos será muito mais fácil lançar uma promoção de sucesso.

4 – Análise

É o último passo para continuar seu ciclo de marketing. A monitorização dos resultados é implacável e te mostrará onde você errou, o que o mercado exige e o que você pode fazer para seguir melhorando.

Essas são dicas simples para que você possa começar a criar o rascunho de um plano de marketing eficaz e adequado para sua clínica de estética. Coloque suas ideias em um papel, defina seus objetivos, estude o passado, o presente e desenhe seu futuro.

No caso de que necessite maiores informações a respeito das melhores estratégias de marketing para clínicas de estética, salões de beleza e esteticistas, não hesite em navegar por nossas soluções.

 

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