Lifting não invasivo

0
314

modelo blindagem efeito
O lifting cirúrgico, procedimento médico com a finalidade de levantar a pele flácida é uma das intervenções mais procuradas por mulheres a partir dos 40 anos. O avanço de pesquisas da área cosmecêutica busca soluções e resultados de impacto cada vez mais significativos que consigam reverter os sinais da idade rapidamente sem intervenção cirúrgica, ou seja, são produtos desenvolvidos para aplicação tópica não invasiva.

A elastina é a principal proteína que confere plasticidade à pele, ou seja, proporciona capacidade de deformação e recuperação. Representa de 2 a 5% da derme, é resistente ao estresse físico e químico, e complementa a função do colágeno. Durante o envelhecimento ocorre uma transformação dos músculos, gordura e pele da face. O reposicionamento dos tecidos torna visível o efeito da gravidade.  A ação da gravidade no envelhecimento está relacionada à defasagem de proteínas de sustentação, o que ocasiona flacidez e o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

Para reverter e prevenir esse quadro, é necessário a formação de um escudo protetor de todos os elementos constituintes da junção dermo – epidérmica, para restabelecer a organização estrutural da pele, aumentar a sustentação através de sua matriz extracelular, proporcionando à nossa célula capacidade de renovação e reestruturação da fibra de elastina forte, resistente à ruptura e à frouxidão.

O aumento da resistência fortalece o tecido, reestrutura a pele e remodela todo o contorno facial. Com mecanismo específico na síntese dos principais componentes da fibra elástica como a Fibulina, Fibrilina e Decorina, haverá estímulo de produção de elastina em quantidade e qualidade ideal. Através da formação de uma nova matriz extracelular mais resistente capaz de remodelar a arquitetura facial, teremos um resultado cirúrgico sem cortes. O uso tópico de produtos associado à tecnologia Termoterapia Led, com o LED Vermelho 650nm estimula a oxigenação celular e as mitocôndrias, que irão ativar o metabolismo dos fibroblastos, para produzirem colágeno e elastina. Além disso, a ação térmica garante melhor fixação e permeação de ativos.

Para um resultado imediato, os princípios ativos devem ter especificidades de ação, ou seja, devem sintetizar constituintes âncora que contribuem para  rejuvenescimento preciso da pele. Vejamos alguns deles:

Idealift: Lipopeptídeo, com afinidade lipídica, o que garante sua melhor permeação e uma ação antigravidade, através da indução de elementos estruturais para o fortalecimento do tecido e aumento da resistência e arquitetura das fibras elásticas.

Reverstime: Atua na redensificação cutânea através de: estímulo da síntese de colágeno dos tipos I e IV, aumenta síntese de lipídeos epidérmicos, aumenta a densidade do tecido e o estímulo de glicosaminoglicanas. Atua na melhora do contorno facial.

pH Tensyl: Proporciona lifting imediato e a longo prazo, protege os fibroblastos do estresse celular, estimula a síntese de colágeno I e a conectividade da derme.

Argirelina: Modula a tensão superficial para redução imediata das rugas.

Ácido Glutâmico: Equilibra o relógio biológico, deixando as células sempre em alerta, aumenta a renovação e melhora a função barreira.

Ácido Hialurônico Concentrado: De baixo peso molecular, atua no preenchimento e aumento da retenção de água na pele.

Elastina Hidrolisada: Aumenta a capacidade de reter umidade no estrato Córneo, e, sua estrutura hidrolisada permite excelente substantividade na pele, o que torna sua ação duradoura. O aumento da hidratação garante a descompactação dos corneodesmossomos.

Colágeno Hidrolisado: Na forma de peptídeos fixa-se à superfície da pele. Possui efeito restaurador, hidratante e protetor.

Um verdadeiro lifting de impacto imediato e ação prolongada que age principalmente na linha da mandíbula, tratando e prevenindo a ptose do contorno facial, com resultados garantidos na primeira sessão.

 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here