LESS IS MORE

0
373

Leonardo da Vinci afirmou : “simplicidade é a sofisticação mais requintada”.
Seguindo a tendência Less is More ou também conceito “Menos é Mais” representa a evolução sublime da filosofia “French Touch”: o “toque francês” que otimiza a qualidade e o desempenho dos produtos injetados.

Esta expressão também foi difundida em meados no século XX pelo alemão Ludwig Mies Van der Roche , um dos pais da arquitetura moderna, que primava pelo estilo claro e simples. Outro exemplo moderno da aplicação deste princípio estético foi o fascínio de Steve Jobs pelo Less is More, criando produtos cuja estética reside principalmente em sua linearidade e simplicidade tecnológica.

O oposto a Less is More é More is More.
A exemplo temos:
Overfiled Face Syndrome ou Pillow Face, são os termos usados para identificar quando há excesso de preenchedores e bioestimuladores . O rosto fica com aparência inchada, perdendo os contornos naturais, e com aquele ar de plastificado. O mesmo para o uso do Botox em excesso, aquela aparência de ” boneco de cera de Madame Trussot ” está démodé e considerado cafona.

Compartilhar
Artigo anteriorOperação Casada
Próximo artigoNo tratamento estético, a última impressão é a que fica
Michel Smeja
Michel Smeja é Graduado em Biomedicina , Patologista Clínico , Microbiologista, Pós Graduado em Biomedicina Estetica MBA Estetica Clinica Avançada e Cosmetologia , especializações em Fios de Bioestimulação, Skimbooster, Preenchedores Ácido Hialurônico, Intradermoterapia, Bioestimuladores de Colágeno, Botox e LED

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here