Laserlipólise, será mesmo?

0
124

As ferramentas para atingir o adipócito estão cada vez mais próximas de se tornarem 100% eficazes. E a indústria da Eletroterapia não poupa estudos nem pesquisas para que isso aconteça. Na era do congelamento da gordura (criolipólise), onde a principal ação é baseada no princípio da apoptose, o esvaziamento da gordura ainda é algo muito eficaz, só que, desta vez ,ele veio de forma mais segura nada dolorosa, utilizando seu próprio metabolismo como caminho de eliminação. Refiro-me ao multifacetário Laser de Diodo que sempre se reinventa e desta vez veio para desenvolver uma nova função, dito “redutora”.

Com comprimento de onda na média de 658 nm, o Laser de Diodo é capaz de mobilizar ácidos graxos e glicerol de dentro da célula de gordura (adipócito) para a corrente sanguínea através do sistema linfático. Possibilitará ao corpo a capacidade de metabolizar quase que 100% do que foi mobilizado.

Os estudo atuais, que comprovam esta nova faceta no uso do Laser de Diodo, relatam que a mitocôndria absorve sua energia e ativa o ATP. Em seguida ocorre a liberação de íons de hidrogênio que elevam temporariamente as condições ácidas dos adipócitos. Este aumento cria poros na membrana celular permitindo que os íons retornem para corrigir o desequilíbrio do pH. Através dos poros a célula recebe Ca+ íons de hidrogênio. Os Ca+ provocam um aumento na lipase que quebra os triglicerídeos em ácidos graxos e glicerol. Essas moléculas pequenas deixam os adipócitos através dos poros onde são capturados pelo sistema linfático e “queimados” durante o exercício. Desta forma, esvaziando a célula e deixando-as intactas e seguras, de forma “Natural”.

Há ainda estudos que relatam um redução na espessura media do tecido adiposo de 18% e 8,84% de redução da massa de tecido adiposo, após uma média de 8 sessões do uso do laser na media do comprimento de onda (nm) citado acima.

Pode, sim, ser associado a outras tecnologias existentes no mercado, potencializando os resultados e ainda sedo mais uma arma positiva na redução de medidas adiposas.

Boa leitura!

Fonte foto: http://bit.ly/laserlipolise

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here