Lançado no mercado laser para a pele negra

0
360

shutterstock_40455796

A pele negra e bronzeada sofre uma série de restrições quanto à depilação. Mais seca e sensível, com mais melanina, requer cuidados especiais nesse tipo de procedimento, para que não haja irritações, manchas e pelos encravados.
Além disso, nem todos equipamentos de depilação a laser servem para fototipos mais altos. “A pele negra tem muito pigmento na superfície, na epiderme. E a epiderme vem antes do bulbo capilar. Alguns lasers queimam primeiro a epiderme para depois atingirem o bulbo capilar. Portanto, somente lasers com capacidade alta de penetração, lasers cuja energia vai se concentrar na profundidade da pele são eficientes na pele negra”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão.

solon

Dessa forma, para esse fototipo, é necessário um equipamento especial, como é o caso da ponteira Multi Station,  da plataforma Solon. “A ponteira Multi Station é um laser Yag 1064nm; esse é o único laser com essa característica e a vantagem é que trata com alto grau de eficiência tanto peles negras como pelos muito grossos (de barba masculina e virilha feminina) quanto qualquer fototipo”, explica Dr. Abdo.
O médico explica que o diferencial do Multi Station é que a energia se concentra na profundidade da pele. “Assim, ele passa pela epiderme com baixa energia e ela vai se concentrar no fundo, onde está o bulbo capilar. Por isso ele é mais eficiente para peles negras”, destaca.
O dermatologista ressalta que os resultados são definitivos em ausência de distúrbios hormonais. “Quando houver distúrbio hormonal, tem que fazer manutenção de dois em dois anos.”
Além disso, explica o Dr. Abdo, o procedimento não é indolor, mas também não é tão dolorido, pode ser feito em qualquer área do corpo (incluindo partes íntimas masculinas e femininas) e não tem tempo de recuperação. “No mesmo dia, o paciente já pode sair na rua. Quando é barba masculina, o paciente incha um pouco por uns dois dias. É a única condição”, finaliza.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here