Jornalista envelhece 10 anos por não tirar maquiagem corretamente

0
89

envelhecimentoA repórter do jornal inglês Daily Mail, Anna Pursglove, não tinha o hábito de tirar a maquiagem sempre que a usava. Ela sempre alegou ter muitos afazeres e pouco tempo para se preocupar com isso. A mulher acreditava ainda que este fato não fazia tanto mal assim a pele e que se tratava de um complô da indústria cosmética para vender demaquilantes.

Com tantas contestações e avisos de especialistas de que ela poderia se prejudicar seriamente ao não limpar a pele corretamente, a jornalista resolveu fazer o teste. Pursglove ficou um mês aplicando maquiagem todos os dias no rosto e lavando apenas com a água do chuveiro. Sem remover os produtos adequadamente, ela sentiu na pele (literalmente) as consequências de seus atos.

A repórter passou por uma avaliação médica durante todo o processo e depois de análises feitas nos 30 dias do teste, constatou-se que sua pele estava mais ressecada, vermelha e irritada do que antes da experiência. Além disso, seus poros estavam 5% maiores, causando redução da elasticidade da pele. Os médicos disseram ainda que a pele dela envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam. Eles explicaram que os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here