Já ouviu falar da ninfoplastia?

0
279

Vários são os motivos que podem interferir na autoestima feminina. Porém, alguns são pouco compartilhados por tratarem de questões íntimas. Dentro desse cenário, está a preocupação com a estética da região genital, que pode gerar constrangimento nos momentos íntimos com o parceiro. Para solucionar a incômodo, muitas mulheres tem procurado a Ninfoplastia. Essa cirurgia plástica objetiva reduzir os pequenos lábios genitais, que neste caso, se sobressaem e causam desconforto.
De acordo com o médico cirurgião plástico Tiago Ribeiro, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o desconforto dessas mulheres pode também, ultrapassar os momentos íntimos com os parceiros. “Algumas relatam inclusive, não usar calças justas e roupas de ginástica”, diz o médico. Ribeiro explica que o crescimento maior desses lábios é genético, porém o uso de hormônios também pode resultar nisso.

O procedimento é considerado simples e dura cerca de 40 minutos. Pode ser usada a anestesia local ou sedação se necessário. “Na cirurgia, os pequenos lábios não são retirados e sim diminuídos, pois eles têm uma função fundamental de proteger a entrada da vagina, o que auxilia a evitar infecções bacterianas e na lubrificação”, explicou.

Normalmente em 14 dias, pode haver inchaço e a cor roxa na área, que desaparece na sequência deste período. A relação sexual deve ser evitada por no mínimo 21 dias, já os pontos são absorvíveis. No fim de seis meses, o resultado será definitivo.

Fonte: Paraná Shop

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here