Investindo no inverno: tratamentos estéticos que fazem sucesso na estação

0
392

O inverno está chegando e com ele a temporada de realizar procedimentos estéticos para hidratar a pele e diminuir o ressecamento causado pelo tempo, e também para investir nos tratamentos que não é indicado fazer no verão, como o laser de CO2. Nessa época do ano as pessoas também começam a se preocupar em cuidar do corpo para o próximo verão, então é uma das melhores horas de investir em tratamentos que possam atrair clientes a conhecer seu trabalho.

A depilação a laser ou luz pulsada, por exemplo, torna-se um dos procedimentos mais procurados nas clínicas, principalmente em áreas que ficarão expostas. Como há uma menor incidência de raios solares nessa época do ano, e o clima não é convidativo a uma praia, as mulheres tendem a aumentar a frequência de procura desse recurso estético.

Além da depilação também ganham espaço os tratamentos para rugas, retirada de manchas, vasos, alguns tratamentos para flacidez, para estrias e até a remoção de tatuagem. A realização de peelings químicos também acontece muito nessa época do ano, já que muitas das vezes são utilizadas substâncias que deixam a pele bastante sensível, e por isso é indicado que não sejam realizados em épocas de maior exposição aos raios solares.

Vamos entender um pouco mais sobre cada tratamento que podemos investir no inverno!

Depilação a laser é baseada na remoção de pelos através do uso de um laser de diodo em uma frequência tal que selecionará a melanina presente no pelo até atingir sua raiz levando a sua “destruição” das células presentes no bulbo dos pelos e por isso é conferido o caráter “definitivo”.

Luz pulsada tem a ação semelhante a do laser, porém não se trata de um laser, já que possui vários comprimentos de onda que tem como alvo diversas moléculas e estruturas. No caso para depilação o alvo é o mesmo, a melanina do pelo. Porém para outros tratamentos como os indesejáveis vasinhos mais aparentes, acne, manchas e rejuvenescimento utilizam outros comprimentos de onda do espectro, e por isso atingem outros alvos.

Laser de CO2 utilizado para tratamento de cicatrizes de acne, rejuvenescimento, estimular a produção de colágeno na pele, tratamento para estrias. Ao atingir a pele, promove um rápido aquecimento das células que vaporizam. As regiões onde houve ação do laser passarão por um processo de regeneração algumas regiões não serão lesadas e permanecerão íntegras e serão responsáveis por acelerar o processo de regeneração do tecido lesado. É um tratamento bem mais agressivo, sendo expressamente proibida a exposição contínua ao sol. Sendo assim, o inverno sem dúvidas é a melhor época para apostar nesse tratamento!

A Radiofrequência também é um procedimento bastante explorado, embora seja realizado sem maiores problemas em outras épocas do ano. Indicado para flacidez e também com resultados ótimos para estrias, radiofrequência é capaz de promover o aquecimento da derme profunda, agindo nos fibroblastos, através de energia eletromagnética que se converte em energia térmica. Esse aquecimento promove a contração das fibras de colágeno, assim como promove a neocolagênese entre 40°C a 45°C.

Os peelings podem ser faciais ou corporais, também superficiais, médios ou profundos e vão depender da técnica que será utilizada. Podem ser feitos de 15 a 21 dias e também podem ser utilizados ácidos como salicílico, mandélico, glicólico e outros (Lembrando que apenas alguns profissionais podem utilizar esses ácidos em determinadas concentrações!). Esse procedimento pode ser realizado para manchas, rugas finas, estrias e acne.

Lembrando que mesmo no inverno é essencial o uso de filtro solar, então sempre recomende e utilize. Não esqueça a hidratação, com as quedas de temperatura a pele precisará mais do que nunca. Escolha o tratamento que você quer oferecer, ou que você deseja se submeter e muito sucesso nesse inverno!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here