Intradermoterapia

1
24847

Quando tomamos um medicamento via oral ele percorre um longo caminho passa pelo sistema gastro-intestinal e pela corrente sanguínea, para fazer o efeito desejado, com isso parte do medicamento é perdido? Com a intradermoterapia, temos a aplicação de fármacos diretamente no local a ser tratado. Estas enzimas são substâncias orgânicas que promovem reações químicas que, por sua vez, vão desencadear vários tipos de efeito no organismo. São 3 tipos de enzimas: lipolíticas, glicolíticas e proteolíticas. As enzimas com atividade proteolítica, encarregam-se de dividir as proteínas. Lipolíticos, são responsáveis pela degradação dos lípidos ou gorduras. Enzimas glicolíticas, responsáveis pela degradação dos hidratos de carbono (ou glícidos). Outras têm efeitos antioxidantes ou eutróficos, o que significa que estimulam a produção de colágeno e outras substâncias da pele. E ainda temos os ativadores metabólicos, para ganho de massa muscular, anti-fadiga mitocondrial, anti stress entre outras.
As agulhas de injeção neste tratamento são as de insulina, 0,30X 13mm, para aplicação subcutânea. O tipo de aplicação subcutâneo é realizado no exato local da gordura, da celulite e ou estria. Já a aplicação intramuscular é feita, geralmente, na região dos glúteos, com agulha 0,70x 30mm. Cada protocolo tem seu método de aplicação. Podem ocorrer reações comuns ao medicamento como: leve prurido, ardor, hiperemia , que passam rapidamente. É importante sempre perguntar ao paciente se ele tem alguma reação alérgica aos fármacos. São necessárias para um tratamento inicial 10 aplicações , uma vez por semana no caso dos protocolos para gordura, estria e celulite, jà os intramusculares geralmente , podem ser feitos até três vezes na semana. Considero a união de tratamentos como Lipocavitação e Ultracavitação, 48 horas após a aplicação das enzimas excelente para potencializar os resultados .
Como o tema é vasto e muito interessante, pretendo abordar a cada mês sobre um tratamento, vamos começar pela gordura localizada.
Dieta inadequada, sedentarismo e desequilíbrio hormonal, podem levar ao acúmulo de gordura, às vezes mesmo em pessoas que mantém hábitos saudáveis e aparentemente magras, não conseguem se livrar das gordurinhas localizadas, isso ocorre porque algumas regiões do corpo tem pré disposição a acumular a gordura que não é consumida pelo organismo, esse é um mecanismo ancestral de proteção e sobrevivência que nosso corpo desenvolveu , porém na era contemporânea , com abundância de alimentos , esse registro ancestral tornou-se um tanto quanto desagradável!
O homem tem a tendência acumular gordura no abdômen, já as mulheres, quadril, culote, e leva de brinde a gordurinha do abdômen, é caras leitoras, tudo isso pelo registro genético para Sobrevivência e Procriação!!!
Mas enfim… Temos a estética clínica avançada pra nos ajudar!!!!

Intradermoterapia para Gordura Localizada
Formulação para gordura localizada:

Lipossomas de Desoxicolato de Sódio: Os Lipossomas funcionam como um veículo para o Desoxicolato de Sódio. Por terem maior semelhança com a membrana do adipócito conseguem entrar na célula, permitindo que a substância realize sua ação lipolítica com maior eficiência e por tempo prolongado por estar diretamente no local de ação. O Desoxicolato atua como um emulsionante (detergente) permitindo maior disponibilidade dos fármacos no seu sítio de ação e ainda reage com a membrana dos adipócitos promovendo sua lise e reagindo com os triglicerídeos da célula.

Trissilinol: regula atividade dos fibroblastos aumentando síntese de colágeno, elastina e proteoglicanas, além de se incorporar na estrutura da molécula de colágeno reorganizando-o melhor.

Buflomedil: atua na microcirculação promovendo excelente vasodilatação dos capilares e assim melhor difusão dos outros fármacos.

Lidocaína: excelente anestésico local diminuindo a sensibilidade à dor no momento

O paciente após aplicação seque sua rotina normal. A gordura resultante do processo de quebra das moléculas adiposas ficará no corpo até sua eliminação pelas vias que podem ser a queima energética, suor, fezes e urina, sem atividade física a gordura que não foi eliminada será reabsorvida e novamente armazenada.
Como sempre afirmo: nenhum tratamento estético será totalmente eficaz sem reeducação alimentar e exercícios físicos.

Fonte: VictLab Dra. Flávia Mattedi

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here