O empreendedorismo e a inovação é a área que impulsiona cada dia mais o mundo e o setor de beleza para frente. Ter uma ideia para iniciar algo novo não basta principalmente esse ano que não houve como blindar o setor diante da intensa crise que abalou o mundo dos negócios. Neste novo cenário a inovação aliada à criatividade se tornou uma estratégia mágica nos centros estéticos exigindo novas abordagens tecnologias, dermocosméticos e protocolos diferenciados.
Os novos modelos de negócios exigem um diferencial extraordinário! A mulher moderna é atualizada, valoriza a inovação com objetivo de resultados rápidos, perfeitos e de preferência não invasivo, hoje o consumidor não realiza suas compras por impulso estão em busca de obter um melhor custo x benefício somado a experiência sensorial com resultados de alta performance e isso exige melhor gestão, criatividade e inovação dos líderes do setor.
As indústrias tem um papel fundamental no processo e cultura inovadora no segmento. É encantador participar de um congresso científico de estética e cosmetologia, as empresas e mestres investem em pesquisas e estudos para trazer o que há de melhor para os profissionais, portanto o profissional tem em suas mãos oportunidades surpreendentes para fazer o seu negócio crescer e enaltecer o processo ultrapassando os limites da beleza e bem estar.
Acredite soluções inovadoras podem alavancar pequenos e grandes negócios. De acordo com especialistas, a inovação é um fator que agrega valor ao seu negócio e deve ser implantado em todos os setores e processos de uma clínica.
Quais os pontos chaves para despertar uma cultura inovadora?
> Amplie a sua mente, pense fora do normal;
> Saia da zona de conforto;
> Faça às pazes com as possibilidades;
> O produto principal de uma clínica é um menu de serviços bem elaborado, ele desperta a necessidade e desejo da compra;
> Melhore um produto ou serviço existente de forma que seu cliente perceba a diferença;
> Sempre que implantar um novo serviço retire um tratamento antigo que não tenha procura ou demanda;
> Reúna equipe para feedback e sugestão com frequência poderá surgir ideias brilhantes;
> Aposte no marketing de experiência;
> Fique atenta nas inovações tecnológicas e dermocosméticos, eles são essências para o crescimento do seu negócio;
> Torne a rotina do seu espaço mais eficiente através de processos e software, assim você gera um padrão de qualidade no atendimento e aumento nas vendas.
Desejo muito sucesso a todos.
Grade abraço e até breve!