In-Cosmetics Brasil 2015 | O que rolou?

0
104

19750801043_19bbcbe252_k

Famosa no mundo inteiro e tida como uma das principais feiras de novidades cosméticas no mundo, com edições em Londres, Paris e Coreia do Sul, a In-Cosmetics realizou a sua segunda edição em São Paulo, nos últimos dias 31/09 e 01/10, apresentando ao grande público formado por farmacêuticos, químicos, fabricantes e jornalistas algumas das matérias primas do momento

Uma das empresas participantes da feira, a Dow destacou novas fórmulas com sensoriais, texturas e muita inovação, aproveitando a ocasião para lançar o conceito ‘Adding value to life’ – dentre os protótipos disponíveis, os visitantes puderam conferir o fluido para cabelo, shampoos e condicionadores concentrados, em mousse e nas versões low poo e co wash, protetor térmico, hidratante corporal, esfoliante, primer para os olhos, protetor solar em aerosol e muitos outros.

Dentre as tecnologias empregadas, dois grandes destaques: a EcoSmooth™ Delight – responsável pela maciez e hidratação corporal, porém com o toque seco e a ETHOCEL™, uma solução para formulações à base de óleo.

20371719355_f6b17eef17_k

Também presente à feira, a BASF e Solazyme, empresa líder em inovações em microalgas para a confecção de óleos, apresentou o DEHYTON® AO 45, uma alternativa às betaínas convencionais. No caso, ela pode ser empregada como surfactante suave em shampoos, sabonetes líquidos e detergentes – porém, a sua elaboração é diferenciada: há um processo de fermentação que converte cana de açúcar em óleos da mais alta pureza de maneira sustentável, com baixa emissão de carbono e menor impacto de uso de água e terra.

Por sua vez, a PIC Cosmética foi outra companhia que chamou atenção com inúmeros lançamentos. Maricelma Fortino, representante comercial da marca, apresentou protótipos de glosses e delineadores com a tecnologia Peel-Off. Graças ao ativo Daitosol® 5000 STY, há a formação de um filme acrílico e de estireno, que promove alta resistência à água e película, fazendo com que os produtos se mantenham na pele por cerca de 24 horas.

20183669640_fef355d71d_k

Além disso, a empresa apresentou texturas novas para corretivos, como a textura ‘chamallow’ (que remete a um mashmallow), uma base nomeada ‘Water Drop Foundation’, que segue a tendência de produtos de beleza no estilo ‘conta gotas’, outro delineador com o chamado ‘carbon black’, que pode ser removido somente com água e não com demaquilante e o neurodermine, um ativo que estimula a produção de endorfina na cútis e que pode ser adotado em fórmulas para cremes e séruns.

Por fim, a Ser Leve apresentou uma alternativa de peso para substituir o Lauril Sulfato de Sódio: o Extrato de Saponina de Quinua. Ele pode ser adicionado em fórmulas de shampoos, creme dental e sabonetes líquidos, e promete demonstrar o mesmo desempenho de limpeza do sulfato, uma vez que as propriedades da saponina, substância que já era usada há muito por povos andinos, foram comprovadas atualmente pela ciência.

Fonte Fotos: In-Cosmetics

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here