Homens estão mais propensos a eliminar os pelos do corpo

0
106

Fonte: Cosmetica News

homens-estao-mais-propensos-a-remover-os-pelos-do-corpo_1Um levantamento realizado nos Estados Unidos pela empresa de pesquisa Multi-sponsor Survey sobre eletrodomésticos e aparelhos de barbear para homens apontou que uma proporção considerável de homens (39%) removem os pelos do corpo abaixo do pescoço, processo também conhecido como manscaping. Em 2005 esse procedimento foi relatado por apenas 6% dos homens entrevistados.

A tendência de manscaping é mais forte entre a jovem geração dos millennials e os homens hispânicos, entre os quais a remoção de pelos do corpo. Nesses dois grupos, o procedimento alcança as suas maiores marcas: 57% e 58%, respectivamente. A virilha é a área mais comum para a remoção de pelos do corpo, seguido do peito e axilas. Navalhas e lâmina, ambas descartáveis ​​e recarregáveis​​, são os aparelhos mais populares para remover os pelos do corpo, seguido de barbeadores elétricos. O uso da navalha para o corpo é relativamente pouco utilizada.

“Essa tendência sugere que o mercado de depilação e remoção de pelos corporais para os homens está maduro para receber novos produtos e tratamentos voltados para os homens, e que facilitem a remoção e produtos de pós atendimento para acalmar e melhorar o aspecto da pele”, disse Cherie Godbold, executiva de Multi-sponsor Survey.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here