Hidroquinona é o tema do e-book lançado pela fisioterapeuta Laura Carmona

0
330

IMG_8530Após cinco anos de intensas pesquisas, análises clínicas e observações, e com o objetivo de alertar os profissionais sobre os riscos da hidroquinona, Laura Carmona reuniu todo o seu conhecimento em uma obra. O resultado é o e-book “Os perigos da hidroquinona: um guia completo dos efeitos adversos causados pelo seu uso tópico”, lançado pela fisioterapeuta.

De acordo com a profissional, recentemente a Anvisa decidiu proibir a hidroquinona em cosméticos, e em breve ela vai figurar a lista de substâncias proibidas. “Este resultado é fruto de intensa insistência de minha parte e de colegas de profissão, que sempre batem na tecla quanto ao uso da substância, e felizmente tivemos um resultado positivo quanto as nossas lutas”, esclarece.

Além disto, segundo Laura, agora mais do que nunca é preciso disseminar esta informação. “É muito importante que os profissionais da estética não usem ou recomendem cosméticos que tenham a hidroquinona na composição, pois ela é uma substância altamente nociva para o nosso organismo”, alerta.

A autora relembra ainda, que em muitas ocasiões as pessoas utilizam o produto indiscriminadamente, sem saber os riscos que correm. “Apesar de ser um despigmentante potente, possui efeitos adversos, que vão desde uma dermatite irritativa, passando por efeito rebote, catarata, destruição das pontes de colágeno e elastina e até mesmo a possibilidade de causar problemas muito mais graves, como um câncer”.

“Acredito, desde o início da minha carreira, que todos os profissionais que escolheram trabalhar com a pele, devem estar em constante atualização, e em busca de conhecimento para oferecerem tratamentos e soluções eficazes, e principalmente, seguras para o paciente”, destaca.

Hidroquinona

A hidroquinona é uma substância ativa, inibidora da tirosinase principal enzina na síntese da melanina, e é devido esta potente ação que profissionais a utilizam em tratamentos para o combate a hipercromias. Além da utilização para fins cosméticos, a hidroquinona também é usada em indústrias químicas, fotografias, resinas plásticas, medicamentos e em próteses dentárias.

Pesquisas

A fisioterapeuta realiza estudos advindos da hidroquinona há cinco anos. Segundo ela, de lá para cá, leu e releu vários artigos científicos a respeito do tema: “infelizmente, no Brasil há poucos estudos, por este motivo, encontrei muitas fontes no exterior”. Entretanto, estes não foram os únicos métodos de pesquisa da profissional, que atendeu muitos pacientes em suas práticas clínicas que desenvolveram problemas como consequência do uso da substância.

e-book

O e-book de autoria de Laura Carmona é um guia completo dos efeitos adversos sendo composto por 50 páginas. E pode ser adquirido por R$24,90, diretamente no site. Além disto, como complemento do arquivo, o interessado pode assistir um vídeo-aula gratuito sobre o assunto. Para quem for assistir ao vídeo, vale lembrar que o botão de compra está ao final. 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here