Guia de skin care pós-praia: recupere a beleza da sua pele depois das férias

0
409

Após o banho de água salgada é importante se atentar a alguns cuidados extras com a beleza e saúde do rosto

Ano novo, pé na areia e água de coco! Verão é época de renovar as energias com um relaxante banho na água do mar, mas na volta da praia é necessário redobrar os cuidados para manter a pele hidratada e livre de manchas.

Além de aplicar e reaplicar o protetor solar durante o dia para proteger a derme dos raios solares, não esqueça de eliminar o sal e ressecamento da pele tomando também um banho de água doce bem gelado. E, claro, tenha sempre a garrafa d’água cheia dentro da bolsa para não desidratar. Fora esses hábitos simples e práticos, alguns dermocosméticos são indispensáveis na rotina de skin care após a praia.

Para começar, vale lembrar: esfoliantes e esponjas estão cancelados! Após a exposição ao sol utilizar esses dois itens tende a deixar a sua pele mais sensível e até causar inflamações, a solução nesse caso é sempre limpar o rosto apenas com o sabonete líquido, que irá recuperar a hidratação e equilibrar o ph da sua pele. Uma boa opção de sabonete para o verão é o Bio-C Cleanser que é enriquecido com vitamina C, sais minerais e oligoelementos promovendo ação antioxidante que impede raios ultravioleta de danificar o material genético da célula enquanto limpa profundamente a pele.

Outro segredo de ouro para recuperar a beleza da sua pele é a água termal. Experimente borrifar o Fluido Dermomineral com água termal vulcânica de Jeju todos os dias e veja o volume do seu contorno facial mudar totalmente. O dermocosmético desenvolvido com ativos rejuvenescedores de efeito semelhante ao da Vitamina D possui ação antipoluição e estimula a produção do colágeno XVIII – responsável por manter a pele jovem.

Alguns procedimentos realizados por profissionais da estética e saúde também são excelentes alternativas para potencializar o tratamento facial no verão. Com o protocolo Glycolic Active por exemplo é possível obter a retexturização, afinamento intenso, revitalização e uniformização da pele.

Como complemento desse procedimento, a indicação é usar a Bio-Mask Skin Force que são duas máscaras de uso profissional para fortalecimento da microbiota da pele. Os famosos probióticos e prebióticos são componentes presentes na microbiota e que desempenham a função de manter a barreira da pele saudável e livre de infecções. Enquanto os probióticos se referem as bactérias benéficas do nosso organismo, os prebióticos nada mais são que o “alimento” necessário para que essas bactérias possam fazer seu trabalho.

Sendo assim, a Bio-Mask Skin Force oferece uma máscara Probiótica (restauradora), com inovadora textura Gel To Milk que auxilia na recuperação da barreira cutânea e da flora bacteriana natural da pele; e uma máscara Prebiótica (fortalecedora) composta por polifrutose, que oferece nutrientes para os microrganismos benéficos manterem a pele equilibrada, desfavorecendo a proliferação de microrganismos nocivos.

ECOBIOTYS From Nectarobiota to skin Microbiota: the power of bio-inspiration. Brive Cedex, França: Silab, 2018.
INFORME Científico Galena. Campinas – São Paulo, 2018
GLOBAL Care Trikemanil Plus. São Paulo: Provital Group [2018 ou 2019]

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here