Ginástica Facial, vamos falar sobre ela?

0
121

shutterstock_206625796_4X6

Para potencializar os resultados de tratamentos em consultório, as marcas têm lançado cada vez mais produtos focados em dar firmeza à pele. Os benefícios, segundo os fabricantes, prometem recuperar o contorno do rosto, atenuando rugas e linhas de expressão. Para isso, os rótulos vêm com termos ligados ao universo fitness, como “esculpir”, “remodelar” e “levantar”.

“O conceito inaugura uma nova categoria, a ‘beauty workout’, que combina produtos com exercícios para tonificar a face”, diz Beatriz Modolin, analista de tendências do WGSN. Segundo especialistas, a ginástica facial ajuda a reposicionar o rosto e reforça a ação dos cosméticos. Já é possível encontrar “academias” voltadas exclusivamente para a “malhação” do rosto nos Estados Unidos e na Europa. A correspondente da Marie Claire em Nova York, Larissa Gomes, testou o método e relata sua experiência.

“Estava supercuriosa e marquei uma visita ao Face Love Fitness, em Nova York. Lá, nada de ácido ou agulhas – apenas a prática do método criado por Rachel Lang e Heidi Frederick, donas do espaço. ‘Existem 57 músculos na face que podem ser exercitados’, disse Rachel, que depois me ensinou o passo a passo. Primeiro, fizemos um alongamento para diminuir a tensão muscular. Em seguida, comecei o ‘treino’, dividido em três partes: uma engloba pressões na testa com a ponta dos dedos para diminuir marcas de expressão; outra faz movimentos com os lábios para aliviar o bigode chinês; e, por último, trabalha-se o queixo, deixando-o mais esculpido com massagens com os punhos. Juro que ao final senti o rosto levemente dolorido, porém fiquei com um brilho natural logo na sequência. Confesso que tive vontade de rir em vários momentos porque ficamos fazendo caretas em frente ao espelho. Mas mantive a concentração e valeu a pena. Rachel indica essa sequência duas vezes por semana e, depois de um mês, dá para sentir os músculos mais tonificados. Vou repetir em casa com certeza.”

Fonte: Marie Claire 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here