Esteticistas, aumentem o seu lucro no Natal!

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flowww 2 Por Fernanda Guerzoni

Chega a época natalina e esta é, sem dúvidas, uma das melhores datas do ano para aproveitar a oportunidade de promover os serviços e produtos da nossa clínica de estética ou serviços de home care. Esta é a época em que as pessoas querem estar bonitas para a ceia de Natal. Começam os compromissos, os jantares com os companheiros de trabalho, as reuniões familiares e situações em que a imagem é o mais importante; a boa presença é realmente o que seduz. Por isso, antes de cada evento que se aproxima, essas pessoas – seus clientes potenciais – buscam informações das promoções existentes na sua clínica estética ou esteticista de confiança. Não se esqueça que depois das celebrações de Natal chegam outras festas, igualmente interessantes para você, como por exemplo, o Ano Novo. Dias em que seus clientes não perdem a oportunidade de realizar uma limpeza de pele ou realizar a melhor maquiagem para essas noites especiais. Por essas e outras razões que o Natal é o melhor momento de aproveitar todas as oportunidades possíveis. Aproveite-a para dar a conhecer seus melhores produtos e reforçar sua marca! Eu, pessoalmente, recomendo que deixemos um pouco as ideias de lado e “passemos à ação” para mostrar o melhor que você tem a oferecer. Essas ofertas e promoções são suas maiores aliadas para mostrar o que você tem de melhor e conseguir atrair clientes para a vida inteira, além de fidelizar os usuários atuais do seu estabelecimento. A seguir, deixo alguns conselhos interessantíssimos para que esse Natal seja inesquecível para sua clínica de estética:

Não se esqueça das promoções: Quando falamos de promoções não queremos dizer que qualquer promoção vale. Você deve ser inovadora, já que a competência também dará seu melhor para conseguir aumentar sua rentabilidade e fechar o ano com números azuis-azuis.
As promoções de Natal para clínicas de estéticas e esteticistas devem estar baseadas em campanhas menos agressivas e mais emocionais
A beleza e a estética estão ligadas ao interior; pode parecer uma contradição, porém não o é, já que o fato de ver-nos bem por fora reflete em sentir-nos bem também por dentro. Você deve colocar-se no papel dos seus clientes e ser capaz de criar uma promoção que lhes fale diretamente à alma, que lhes apaixone. Sorteios diretos: Muitas clinicas de estética recorrem diretamente à realização de presentes ao invés de promoções, ofertas e pacotes especiais. Um truque é sortear vários pequenos presentes para que seus clientes se animem a participar, já que têm mais possibilidades de ganhar.
Dê presentes: Afinal, quem não gosta? Você pode dar presentes aos seus melhores presentes ou para quem compra determinado produto ou pacote de tratamentos. O importante aqui é que seu presente seja algo que realmente motive o cliente, algo que surpreenda e que some pontos para sua clínica.
Ações a largo prazo: não é somente o Natal uma boa oportunidade para aumentar suas vendas e manter seus lucros. Crie frequentemente promoções divertidas e motivadoras para manter os bons resultados de todas essas campanhas durante todo o ano.
Programas de fidelização: Esses programas são uma excelente forma de evitar que nossos clientes tenham que fazer um grande esforço para conseguir ofertas para um tratamento de estética que gostaria de realizar em outra época que não seja Natal. Com os cartões-presente e programas de fidelização, como Programa de Pontos ou Programa “Convide um Amigo” você pode surpreender seus clientes de muitas formas. Presenteando um determinado desconto para seus tratamentos, complementando com produtos suas sessões estéticas, oferecendo o dobro de pontos, etc. O céu é o limite!

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