Estética Personalizada

0
606

O mercado de saúde estética vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, porém, no dia a dia do profissional que atua nesse segmento, ainda existem muitas questões que precisam evoluir. Mas, o que todo mundo concorda é que ficou muito mais fácil, prático e acessível cuidar da saúde e estética. Tanto que infelizmente também acabou levando a uma banalização do segmento, fazendo com que muitos profissionais ofereçam apenas um passo a passo “engessado”, com pacotes de tratamento fechados, muitas vezes apenas por regiões específicas do corpo, generalizando não só as alterações estéticas e suas causas como até mesmo o próprio cliente, que deixou de ser avaliado como um todo, mas deveria ser levado em consideração sob um contexto físico, mental, emocional e espiritual, bem como a genética e epigenética, uma ciência que estuda a ação do meio e dos hábitos de vida sobre o indivíduo.

Com isso, você deve estar se perguntando: de que forma é possível alcançar essa posição de destaque no mercado? A resposta é muito simples: a partir de uma evolução no conceito de atendimento estético é possível se chegar à formação e conhecimento profissional e às ferramentas para avaliação completa, com análise precisa e personalizada, resultando em um atendimento realmente direcionado para as necessidades e particularidades do cliente, possibilitando oferecer ao cliente tratamentos que atuem desde a causa da alteração estética até a conquista de bons resultados.

O profissional não pode simplesmente utilizar um mesmo produto ou protocolo para vários casos. Isso vai contra o propósito buscado atualmente para o segmento, visto que acaba promovendo apenas uma correção momentânea da alteração, sem investigar a causa, quando o ideal é buscar uma contextualização abrangente e multidisciplinar para um tratamento completo.

Ao disponibilizar ao mercado esse tipo de atendimento personalizado, faz-se necessário também por parte dos fornecedores de cosméticos uma evolução tecnológica e adaptação a essa nova realidade dos profissionais. E já é possível encontrar empresas especializadas que trabalham com esse conceito e oferecem linhas completas de produtos indicados, por exemplo, para peles sensíveis, acne, síndrome de desarmonia corporal, nutricosméticos, peles maduras, pré e pós-operatório, entre outros, sempre de forma transparente e profissional, divulgando no rótulo a listagem completa dos ativos e a concentração exata de cada um, possibilitando assim direcionar os tratamentos de forma personalizada, atendendo cada cliente dentro de suas necessidades específicas.

Para os tratamentos antiage, por exemplo, dentro do que há de mais moderno e avançado, já existem linhas que permitem ao próprio profissional de saúde estética compor a combinação ideal entre um conjunto de cosméticos, visando um tratamento personalizado de acordo com as especificações de cada cliente. Mais inovador ainda é poder contar com o auxílio de um software que fará a compilação de todos esses dados, resultando na indicação ideal de protocolo e tratamento individual completo a partir de um mesmo conjunto de produtos.

E como seremos nós, os próprios profissionais, que vamos montar o produto para nosso cliente, é fundamental termos verdadeiros cosméticos concentrados. Uma boa indicação são os produtos compostos por blends, com alta concentração de ativos, sem adição de água, visando potencializar sua ação. A vetorização de ativos, uma tecnologia que mantém a integridade do ativo, protegendo-o e garantindo sua penetração até as camadas mais profundas da pele, também é importante, além de permitir ainda a associação com recursos de eletroterapia. Alguns ativos cosméticos, bem como suas concentrações ou sinergias, também têm se destacado, como: Vitamina A a 5%; Vitamina C a 20%; B-White a 4%; Hyaloveil a 8%; Syn Coll a 5%; IDP2 Peptídeo a 2,5%; e sinergia entre 4 ácidos hialurônicos, de diferentes pesos moleculares, com alto poder de hidratação e preenchimento sobre a pele, alcançando resultados de rearquitetura facial.

Fonte foto: http://bit.ly/fotoartigo

Compartilhar
Artigo anterior5 dicas fundamentais na hora de comprar cápsulas manipuladas
Próximo artigoNosso Negócio é Estética retorna em breve
Isabel Piatti
Isabel Piatti é Profissional Aisthesis. Técnica em Estética. Graduada em Tecnologia de Estética e Imagem Pessoal. Palestrante Congressos de Estética e Cosmetologia nacionais e internacionais. Diretora de Treinamentos e Coordenadora do Departamento de P&D da Buona Vita Cosméticos. Colaboradora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal” e “Gestantes – Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”. Possui especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here