Entendendo o seu treino

0
77

Acredito que quanto mais você sabe sobre o que está fazendo, maior a confiança que terá resultados e isso se converte a um maior comprometimento que vai fazer você alcançar seus objetivos. Por isso, vamos conhecer alguns pontos que você deve considerar no seu treinamento e procurar entender o porquê de cada um.

1- Corrida e Velocidade:

Por que você corre nessa velocidade, nessa frequência e por esse tempo? Você ouviu dizer que correr longos período e devagar serve para queimar gordura? Fique sabendo que treinamentos intervalados geram o maior gasto energético. Mas o mais importante é que você programe os dois tipos de treinamentos (tanto contínuo, quanto intervalado), mas em zonas de intensidades adequadas, pois apenas caminhar na esteira a 3km/h provavelmente não vai gerar o resultado que você espera.

2- Exercício para definir? Crescer? Vascularizar?

Já ouviu dizer que você tem que fazer exercício para o bíceps ficar redondo, exercício para ter pico, exercício para fazer as veias aparecerem? É tudo bobagem. Seu Bíceps tem o formato que ele tem e isso foi definido geneticamente. Todo e qualquer exercício que você faça vai estimular seu bíceps a hipertrofiar (crescer).

3- Atingir de vários ângulos

Você tem que fazer supino reto, inclinado, declinado, se não o peitoral não cresce? Enquanto é verdade que a variação dos movimentos pode ter um papel fundamental na evolução a longo prazo, não quer dizer que você precise trabalhar um músculo de todas as posições possíveis no mesmo treino. Se você trabalhar com uma carga adequada, todas as fibras do seu peitoral vão ser acionadas, não importa em qual supino você esteja.

4- Tem que ficar dolorido

Você fica dolorido após um treinamento, pois diversas micro lesões e processos inflamatórios se desenvolvem na sua musculatura, o que não quer dizer que não ficar dolorido não irá lhe trazer progresso. É importante entender que sempre que tiver um estimulo novo, você irá ficar dolorido, mas perseguir a dor tardia não irá lhe trazer mais benefícios.

5- Exercícios Novos

Quantas vezes não vemos que a nova moda agora é fazer exercício X, Y ou Z? Fazer todos os exercícios na bola, por exemplo, vai realmente ativar mais a musculatura abdominal que no banco, mas vai ativar menos a musculatura-alvo, o que não quer dizer que isso seja de todo ruim, mas é preciso pesar na balança o que você quer com aquele exercício.

Em resumo, procure entender o que você está fazendo, ao invés de procurar fórmulas mágicas ou treinamentos prontos na internet para ficar grande e definido mais rapidamente.

Abraços e Bons Treinos!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here