Empresa francesa lança no mercado ativo antipoluição

0
102

pharma

A empresa francesa Silab decidiu lançar um ingrediente para ajudar a pele a se proteger contra a poluição. Com o Mitokinyl, a empresa, especializada na criação, fabricação e venda de ingredientes ativos destinados aos mercados de cosméticos e dermocosméticos, oferece um princípio ativo natural antipoluição, obtido a partir do fermento Pichia heedii. Rico em glucomananas, O Mitokinyl é capaz de combater os efeitos nefastos do estresse ambiental, graças a um mecanismo de regulação inédito.
“O laboratório de pesquisa da Silab foi o primeiro a identificar o papel decisivo desempenhado pela mitocina para desenvolver uma estratégia antipoluição otimizada. Graças a um mecanismo de comunicação intracelular sofisticado, a mitocina, mediador liberado pela mitocôndria sob efeito da poluição, conecta a pele a seu ambiente, dando início a uma resposta antiestresse apropriada”, explica a empresa em um comunicado.

Em um estudo in vitro sobre epidermes reconstruídas, o Mitokinyl mostrou ser capaz de regular os dois principais sistemas biológicos de resposta a um estresse originado pela poluição: a normalização da síntese de mitocinas (proibitinas) e a desativação do receptor aril-hidrocarbono.

O Mitokinyl, que foi patenteado pela empresa, forma uma barreira cutânea eficaz, estratificada e funcional. Além disso, estudos in vivo demonstraram a eficácia desse novo princípio ativo para melhorar a cor e o brilho da pele de voluntários de origem caucasiana e asiática.

O Mitokinyl pode ser usado em todos os produtos antipoluição para o rosto e o corpo. A dose recomendada é de 1% a 3%. O ingrediente cumpre as normas em matéria de cosméticos em vigor na Europa, nos Estados Unidos, no Japão e na China.

Fonte: Brazil Beauty News

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here