Detox Facial deve ser feito a cada 30 dias; entenda sua importância

0
596

Na puberdade ou na vida adulta, manter a pele limpa é essencial. Muito além de um tratamento estético, a limpeza de pele é uma questão de saúde já que essa é uma das partes do nosso corpo mais vulneráveis a fatores externos – como exposição solar sem proteção, ingestão de água insuficiente, alimentação inadequada – e fatores internos (genéticos e hormonais).

A limpeza de pele se tornou um dos mais clássicos tratamentos que existem e facilmente o encontramos em diversos formatos nas clínicas de estética. Em todos os casos, o objetivo do procedimento é restaurar a hidratação da derme, remover as sujidades que somos expostos diariamente devido a poluição, além de combater e prevenir a acne.

Para quem deseja ter mais eficácia e praticidade durante a limpeza, o Detox Facial possui alguns diferenciais que se destacam, entre eles, o sistema inovador que dispensa o uso de aparelhos, a rápida cicatrização pós-extração dos comedões e, como sugere o termo “detox”, o combate às toxinas da pele.

Após a higienização completa é associado o creme emoliente com o emoliente de trietanolamina para obter uma extração mais profunda que em outros tratamentos, dispensando o uso do vapor de ozônio. Após essa etapa, o profissional da área de estética ou saúde conta ainda com uma solução pós-extração que reduz infecções e processos inflamatórios.

Para a finalização, o protocolo oferece uma máscara suavizante composta por Aloe Vera, Camomila, o consagrado Beta Glucan, entre outros componentes, que promovem total recuperação da pele agredida. E com a pele limpa, aplica-se uma segunda máscara de Chlorela e Caviar Verde, que promove a remoção de toxinas, além de proporcionar um efeito segunda pele que auxilia no reequilíbrio e hidratação.

“É recomendado que o tratamento seja feito a cada 30 dias, pois com o uso de cosméticos diariamente e exposição à poluição, além do acúmulo de impurezas na pele, o próprio sebo é naturalmente produzido e fica retido em nossos folículos neste intervalo de tempo”, explica a esteticista, farmacêutica e gerente técnica da BIOAGE, Clélia Reis.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here