De empreendedor para empreendedor

0
148

As estações mudaram, e os objetivos quase sempre mudam também. Mas, que tal firmar um compromisso para realizá-los e tirá-los do papel? Parece bom não é mesmo? Para isso, aqui vão algumas dicas de empreendedor para empreendedor para que seus desejos virem realidade.

Separe o que é real do que é fantasia!

Sonhe bastante, isso é importante aliado à dose certa de ambição, competência esta que nos coloca em movimento e impede que entremos em zonas de conforto, mas lembre-se de que o excesso de possibilidades e pensamentos pouco objetivos pode dificultar o processo para tirarmos as ideias do papel. Por isso, seja racional, delimite muito bem cada passo e meta, sempre com foco, colocando-os em ordem de prioridade e planejando cada passo minunciosamente.

Já planejou tudo? Agora mãos à obra!

Outro problema para o qual temos que estar atentos é justamente para não ficarmos apenas na esfera dos sonhos, ideias e planejamento, que são importantes, mas, no final das contas, existem para ser executados e transformados em realidade. Agora, as palavras de ordem são, motivação, trabalho e disciplina. Nesta etapa, estar motivado é fundamental, assim, lanço a pergunta, o que te motiva? Já parou pra pensar nisso? Pois momentos difíceis virão, repletos de desafios, desapontamentos e problemas, é sempre assim, e para seguirmos em frente temos que buscar em nosso íntimo essa resposta, que nos fará vencer tudo, aprender sempre e buscar incessantemente nosso lugar ao sol.

Sozinho é possível, porém, mais difícil!

Muitas vezes, não conseguimos executar o nosso planejamento, pois queremos fazer tudo por nossa conta, e a carga de trabalho e responsabilidades podem ser excessivamente grandes, impedindo, assim, que tenhamos sucesso. Por isso, sempre repito, “sem atos heroicos!”. Esteja aberto a parcerias, busque pessoas que podem lhe ajudar, seja financeiramente, seja compartilhando contigo experiências e conhecimentos, pois o ato de compartilhar seus sonhos pode, no fim, ser o melhor caminho para alcançá-lo, em vista de guardá-lo só para você, e ele permanecer inacabado.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here