Cuidados com a estética melhoram autoestima e ajudam na carreira

0
132

shutterstock_143079814

As pessoas estão fazendo de tudo para melhorar a autoestima e a qualidade de vida. Por outro lado, as empresas, também, estão fazendo de tudo para manter seus funcionários motivados, visando não só obter melhores índices de produtividade, mas engajamento e lealdade. Neste sentido, os tratamentos estéticos, práticas de reiki, ioga e trabalhos com o corpo tem sido cada vez mais procurados por pessoas e empresas. Conversamos com a empreendedora Patricia Volaco, sócia da Slim Estética, Nutrição e Saúde.

Como os cuidados com a estética ajudam na carreira?
Com certeza, se a pessoa está com a autoestima elevada e se sentindo bem com ela mesma, isso influenciará positivamente na forma como trabalha, como trata as outras pessoas. Assim, a pessoa fica mais comunicativa e aberta a novas oportunidades e desafios.

Qual a melhor maneira para se ter qualidade de vida?
Alguns avanços tecnológicos e mudanças de hábitos de vida foram contribuindo para o aumento do sedentarismo, uma alimentação pautada em fast-foods. Em contrapartida,o culto à beleza ganhou força e a exigência pelo corpo perfeito tornou-se objetivo comum para boa parte da população. Vislumbrando essa nova realidade, percebemos a importância de estimular a alimentação saudável, alinhada com o metabolismo de cada indivíduo e a prática de atividades físicas de forma regular. Tudo isso associado à elevação da auto estima proporcionada pelo cuidado profissionalizado com a estética. A união desses pilares num só lugar complementará a rotina comum das pessoas, tornando-a perfeita para viver com qualidade.

Como o Reiki e a acupuntura podem contribuir para o relaxamento no ambiente de trabalho?
O Reiki trabalha com o conceito de que existe uma energia vital universal, e que pode ser manipulada através das mãos. O papel do Reiki é direcionar essa energia para coisas boas, para que a energia flua da melhor maneira possível. Quando a pessoa alinha sua energia, seu trabalho e sua vida começam a render de forma bem mais harmônica.

Fonte: Bem Paraná 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here