Cosméticos concentrados – Sem adição de água

0
115

cosmetico creme

O mercado de saúde estética vem crescendo, se desenvolvendo muito nos últimos anos e sabemos o quanto é importante que nós, profissionais da área, estejamos por dentro de todas as novidades tecnológicas para oferecer sempre o melhor para nossos clientes, valorizando assim também nosso trabalho e nosso conhecimento. Sabemos que a segurança e a eficácia de um cosmético estão diretamente ligadas à concentração de seus ativos e à capacidade de carreação de sua base. Com base nisso, hoje quero abordar um fator que está em alta se tratando de tecnologia em cosméticos e que pode beneficiar tanto os profissionais de saúde estética quanto os clientes que são atendidos por eles: os produtos desenvolvidos sem a adição de água em sua composição.

 Além de reunir ingredientes para dar corpo ao produto e receber os ativos, a base cosmética também é responsável por melhorar a penetração deles na pele, colaborando para a melhoria de várias alterações inestéticas. Por exemplo: se ela tiver em sua composição substâncias que provocam o tamponamento dos poros, como o óleo mineral, os resultados do tratamento podem ficar comprometidos. Dentre as matérias-primas que ajudam a formar a base cosmética, a água é aquela que auxilia nas características de sua estrutura (seja gel, creme, emulsão, sérum, etc). Mesmo os melhores produtos encontrados no mercado atualmente, dependendo do aspecto da base, podem chegar a mais de 80% de água em sua composição.

 

Mas então qual seria o propósito de se desenvolver um cosmético sem adição de água se ela está presente em grande parte da maioria das formulações? O objetivo é justamente aumentar a concentração de ativos, potencializando a ação do produto para oferecer resultados mais rápidos no tratamento das alterações inestéticas em questão, pois, dependendo do tipo de produto e da finalidade, ao retirar a água, é possível substitui-la por um ativo que assuma o papel de veículo até então exercido por esse ingrediente, como produtos em base sérum, por exemplo. Além disso, os benefícios oferecidos por esses ativos superam em muito as propriedades da água em um cosmético.

 

Dessa forma podemos observar que essa nova tecnologia é bem relevante para nós, profissionais de saúde estética, afinal, queremos que nossos clientes tenham resultados rápidos e eficazes, não é mesmo? E o desenvolvimento de produtos mais concentrados, com composição 100% ativa, é uma tecnologia recente, porém com grande destaque no mercado profissional. É isso que todos os profissionais de estética devem buscar: empresas especializadas, que desenvolvam produtos com dosagens que realmente ofereçam eficácia nos tratamentos.

 

E, outro aspecto muito importante que vale para todos os cosméticos, não só para os com alta concentração de ativos e direcionados para tratamentos personalizados, é garantia dos testes de segurança e eficácia e o aval da Anvisa, que permitem aos profissionais ter uma alternativa às formulações manipuladas, que apresentam como desvantagens menor validade para utilização, além de não terem a segurança e o respaldo legal dos produtos industrializados, entre outras questões.

Informações:
(41) 3023-1855
www.buonavita.com.br

Fonte Foto: http://envielabs.com/wp-content/uploads/2011/10/aloe-and-cream.jpg

Compartilhar
Artigo anteriorO verão está chegando, e o que você vai fazer?
Próximo artigoTV Estética entra de férias e retorna em 2015
Isabel Piatti
Isabel Piatti é Profissional Aisthesis. Técnica em Estética. Graduada em Tecnologia de Estética e Imagem Pessoal. Palestrante Congressos de Estética e Cosmetologia nacionais e internacionais. Diretora de Treinamentos e Coordenadora do Departamento de P&D da Buona Vita Cosméticos. Colaboradora técnica de revistas e sites da área de Beleza e Estética. Autora dos Livros “Biossegurança Estética & Imagem Pessoal” e “Gestantes – Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”. Possui especialização em Escolas de Estética e Terapias Alternativas na Europa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here