Consumo de Aloe Vera devera chegar a 60 mil toneladas em 2016

0
141

O consumo mundial da planta Aloe Vera devera superar a marca de 60 mil toneladas e movimentar quase 2 bilhões de dólares em 2016. E as demandas do mercado cosmético deve representar cerca de 45%, quase metade da procura em relação a outros setores que utilizam o ativo.

Esse constatação foi feita pela empresa de pesquisas Future Market Insights (FMI). Segundo o estudo, uma das razões para dessa explosão é a real necessidade da sociedade em buscar elementos orgânicos e naturais em produtos. Outra é a globalização de seu consumo, países como Alemanha e grande parte dos países da Ásia intensificaram a busca pela planta.

Conhecida no Brasil também como babosa, a Aloe Vera é muito utilizada para curar disfunções na pele e outros males da saúde, como problemas digestivos, artrite e reumatismo.  O gel produzido por ela tem propriedades anti-infamatórias e é indicado para infecções cutâneas, psoríase, eczemas e, na área da estética, pode tratar a caspa e casos de acne. Além disso, a planta contém antioxidantes e as vitaminas C e E, que tonificam e hidratam a pele.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here