Conhecendo a Corseterapia Francesa

0
856

A Corseterapia é o mais novo tratamento estético disponível no mercado. Como o nome já diz, trata-se de um corset. A diferença está no fato de que ele é feito de gesso lipolítico que possui enzimas ortomoleculares. Sim, ele é bem parecido com o nosso velho amigo gesso modelador! Porém, com a vantagem de não fazer sujeira, não coçar e nem incomodar quem usa. Quem já fez gesso comum sabe que, depois de algum tempo, ele começa a esfarelar e é praticamente impossível ficar com ele por muito tempo.

A terapia funciona da seguinte forma:

É mais ou menos como se fosse um intensivo para redução de medidas. O tratamento é de um mês, sendo 2 sessões semanais na clínica, que inclui massagem modeladora ou qualquer outra técnica para redução de medidas mais indicada para cada caso, e mais 2 ou 3 vezes (semanais) seu cliente volta para colocar de forma correta o corset e aplicar os ativos ortomoleculares novamente, pois seu uso é contínuo durante todo o mês.

Ele fica por baixo da roupa como se fosse uma cinta modeladora e quem usa consegue trabalhar, ir a festas, academia e fazer qualquer atividade, até dormir é possível! Basta retirá-lo para tomar banho.

O uso contínuo do corset modela o abdômen e a cintura, auxilia na eliminação de gorduras localizadas, melhora a postura, diminui as celulites e a flacidez de pele. São as enzimas contidas nele que promovem o trabalho da lipólise, responsável pela degradação de lipídios e consequentemente a queima de gordura.

Esta técnica é realmente eficaz na redução de medidas, pode ser removida e ajustada quantas vezes forem necessárias, e vale frisar que pode ser usada por baixo da roupa sem o menor problema. O corset é feito com as medidas do cliente e exclusivamente para ele.

Veja abaixo outros resultados benéficos da corseterapia:

– Aumenta a oxigenação dos tecidos;

– Aumenta a elasticidade da pele, assim como a produção de colágeno;

– Reduz o inchaço e dor dos edemas;

– Não é invasivo;

– Reduz medidas significativamente;

– Diminui a celulite;

– Melhora a flacidez de pele

E você pode perguntar “Quanto efetivamente cada cliente perderá de medidas?”. Isso é difícil dizer, pois assim como todos os outros tratamentos de redução, cada caso é um caso e o resultado também dependerá da alimentação e hábitos diários.

Agora uma coisa é certeza, o corpo muda, fica bem mais delineado e acinturado!

Vale a pena conhecer e levar essa técnica para seus clientes.

Compartilhar
Artigo anteriorDe olho aberto
Próximo artigoVitamina D: Você sabe como esta sua dosagem?
Mariana Venite é esteticista e cosmetóloga formada pela Universidade Anhembi Morumbi especializada em pré e pós-operatório e peeling químico. Experiência de 10 anos na área. Foi professora de estética facial e corporal, além de ministrar cursos, palestras e workshops. Hoje atua como blogueira na área da estética.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here