Congresso Consulfarma apresenta filtro solar inédito no país

0
237

A 11º edição do Congresso Internacional Consulfarma, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de julho, no Anhembi, em São Paulo, vai apresentar o primeiro filtro solar brasileiro que permite a síntese de vitamina D sem comprometer a proteção contra os raios UVA e UVB. “É um grande orgulho, para mim, ter participado e idealizado esse projeto baseado em dados científicos e testes in vitro”, diz Lucas Portilho, farmacêutico especialista em Cosmetologia e Diretor da Consulfarma.

De acordo com o farmacêutico, o Filtro Solar D vai mudar todo o conceito de exposição solar existente até hoje, possibilitando que as pessoas possam se expor ao sol por mais tempo sem se preocupar com a radiação. “Agora, os médicos podem recomendar que os pacientes tomem sol para aumentar a síntese de vitamina D sem comprometer a pele”, explica Portilho.

Até então, o nível de proteção da pele contra a radiação UVB por meio de fotoprotetores era inversamente proporcional à síntese de vitamina D. Ou seja, os filtros solares inibiam a produção da vitamina em nosso organismo. Isso significa um grande problema, uma vez que pelo menos 80% da vitamina D é sintetizada pela pele a partir da exposição direta à luz solar.

O cosmético, que será lançado oficialmente no 11º Congresso da Consulfarma, em Julho, estará disponível somente para as farmácias de manipulação e será apresentado em duas versões: Fator de Proteção Solar (FPS) 15 e PPD (proteção UVA) 30 e FPS 30 e PPD 45. “Isso, por si só, já caracteriza uma nova tendência, pois os filtro solares existentes no mercado oferecem PPD inferior ao FPS. Geralmente, ele correspondente a um terço”, diz Portilho. Com esse avanço, os novos fotoprotetores adquirem ainda mais capacidade de proteger a pele contra o envelhecimento precoce.


COSMÉTICOS PERSONALIZADOS

Além de lançamentos o Congresso Consulfarma terá este ano cursos e simpósios ministrados por profissionais Médicos, Farmacêuticos e Nutricionistas de renome com as mais recentes novidades tanto no Brasil como no mundo. A área de cosmetria, por exemplo, encontrou uma maneira lúdica de apresentar ao público as novidades no setor de manipulação e cosméticos: o visitante selecionará o próprio produto e poderá personalizá-lo com a fragrância e ingrediente desejado. Ele também escolherá a base da fórmula e sua embalagem. Haverá ilhas de tratamento para o combate a manchas e rugas, celulite, estria, acne, entre outros. ”Nossos profissionais estarão a postos para reconhecer as características de cada um e ajudar no desenvolvimento de um produto pensado especialmente para cada tipo de pele e cabelo, pois o mercado de produtos manipulados serve exatamente para personalizar, pensando sempre no paciente como um indivíduo único”, diz Portilho.

O evento contará com mais de 90 expositores e tratará de temas atuais,  como: fórmulas para uma nutrição personalizada, nutracêuticos que realmente funcionam, tendências em suplementação esportiva, tratamentos avançados em terapia capilar, as principais queixas nas farmácias de manipulação e dicas para quem quer lançar a própria marca de cosméticos. “Hoje em dia é muito comum a prática de manipular dermocosméticos e nutracêuticos com a finalidade de disponibilizar tudo o que o consumidor precisa para envelhecer com beleza e saúde”, acrescenta o farmacêutico.

Serviço
11º Congresso Internacional Consulfarma
Quando: 07 a 09 de julho
Horário: 8h às 18h
Onde: Palácio de Convenções do Anhembi, na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here