Confira uma lista de alimentos para diminuir estrias e flacidez do corpo

0
186

Com uma simples dieta é possível intensificar o efeito de cremes e maquiagem para diminuir as estrias, gordura localizada e flacidez do corpo. O site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, divulgou uma lista com alguns alimentos que podem ajudar a deixar seu corpo saudável e melhorar a aparência:

Pele firme

A flacidez nos braços, pernas e bumbum não incomoda só o toque, mas também a aparência. O problema tem fim com uma receita combinada de exercícios e alimentos que estimulam a produção e colágeno. O nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) explica que a ingestão deproteínas, como carne, leite e ovos, está na lista de cuidados que favorecem a rigidez da pele. Além das proteínas, a ingestão de frutas secas, chá verde, uvas e até chocolate amargo contribuem no combate a flacidez. “Eles são ricos em flavonoides, substâncias com poder antioxidante e anti-inflamatório, que combatem os radicais livres e ajudam na produção de colágeno”.

Músculos definidos

Para ter músculos fortes, é necessário praticar uma atividade física, principalmentemusculação. No entanto, a alimentação adequada faz os resultados aparecerem mais rapidamente na academia. A nutricionista especializada em Nutrição Esportiva Maria Luiza Bellotto, de Campinas, conta que se você quer turbinar o treino, deve investir em alimentos como ovos, abacaxi e soja.

A especialista explica que os ovos possuem aminoácidos essenciais para formar o tecido muscular e também para mantê-lo funcionando bem, e o abacaxi é fonte de minerais envolvidos na contração muscular (potássio, magnésio e cálcio) e vitaminas que impedem a oxidação dos músculos (vitaminas A, B1 e C). “Já a sojaatua na síntese e na reposição de proteínas perdidas durante a atividade física”, afirma.

Elimine a gordura localizada

Aquelas gordurinhas que sobram no abdômen denunciam que faltou cuidado com a dieta e os exercícios. “Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki, da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Se você quer se livrar da gordura localizada, alimentos como peixes, frutas vermelhas e abacate podem ajudar. “Eles possuem substâncias que dissolvem a gordura localizada e aceleram a perda de medidas”, afirma.

Sem estrias

As estrias são difíceis de tratar, porque são cicatrizes que se formam quando há um estiramento muito intenso das fibras da pele, que se rompe. “Existem tratamentos capazes de melhorar o aspecto das lesões, mas não as estrias em si”, afirma o dermatologista Mario. “O ideal é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes”. O efeito sanfona e o crescimento repentino são as principais causas das estrias, mas algumas pessoas têm a pele mais sensível ao problema e apresentam marcas mesmo sem ter passado por nenhuma das duas situações. Para aproveitar esse benefício, mantenha seu corpo sempre hidratado e consuma alimentos ricos em vitamina D e zinco. “A vitamina estimula a produção de colágeno, renovando a pele, e o zinco tem ação cicatrizante”, afirma o especialista.

Fonte: Catraca Livre 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here